Pesquisar No Site
Prefeitura se reúne com ambulantes para adequação de energia elétrica em áreas públicas de Caraguatatuba
Prefeitura se reúne com ambulantes para adequação de energia elétrica em áreas públicas de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou na quarta-feira (28) uma reunião com ambulantes da cidade para tratar da regularização de pontos de energia elétrica em áreas públicas do município.
Na oportunidade, o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, juntamente com o vereador Fernando Cuiu, conversou com cerca de 10 comerciantes sobre a retirada de ligações clandestinas identificadas nas praças Cândido Mota, Diógenes Ribeiro de Lima e Ton Ferreira, no Centro, no último dia 12 de setembro.
Segundo Cardozo, foi acordado que a gestão municipal emitirá novas guias de emplacamento para que os interessados façam a solicitação do fornecimento de energia elétrica junto à distribuidora EDP, empresa concessionária do serviço no município.
“O nosso objetivo foi orientar sobre as normas que regulamentam o consumo de energia em espaços públicos e apresentar os caminhos para que eles se enquadrem nas regras estabelecidas pela legislação, sem prejuízos ao bom andamento do trabalho de cada um”, explicou o secretário de Urbanismo.
Ligações clandestinas
A Secretaria de Urbanismo, em conjunto com a Secretaria de Serviços Públicos, está trabalhando na identificação de ligações clandestinas para coibir o furto de energia elétrica em áreas públicas do município.
O trabalho tem como objetivo prevenir acidentes com as pessoas que frequentam praças e outros espaços de lazer da cidade, além de evitar quedas de energia e sobrecarga na rede elétrica – prejuízos provocados pelos chamados “gatos”.
A Prefeitura ressalta que o furto de energia, assim como o de cabos, é um crime previsto no Artigo 155 do Código Penal Brasileiro, e pode ser punido com multa, além de prisão que varia de um a quatro anos de reclusão.
Denúncias
Para denunciar irregularidades, o cidadão pode utilizar a Central de Relacionamento 156, pelo site 156.caraguatatuba.sp.gov.br, aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ e telefone 156.
Veja Também Recentes
Obras realizadas em ruas do Jardim Jaqueira melhoram drenagem de águas pluviais
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está realizando obras no bairro Jardim Jaqueira, região central, visando melhorar a drenagem de águas pluviais. Os trabalhos são realizados na rua Guilherme Ribeiro de Faria, esquina com rua Antonio José da Silva, nas proximidades da Secretaria de
Prefeitura executa obras de duplicação da Avenida José Geraldo Fernandes no Pegorelli
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, executa as obras de duplicação da Avenida José Geraldo Fernandes, no bairro do Pegorelli, Região Sul da cidade. As intervenções foram divididas em três trechos. Nos trechos já liberados e desapropriados, a empresa terceirizada executa os serviços, como da
Câmara encerra audiências públicas do orçamento e das alterações da LDO 2025 de Caraguatatuba na próxima quarta-feira
A Câmara Municipal promove a segunda e última audiência pública da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 da Prefeitura de Caraguatatuba na próxima quarta-feira (13/11), a partir das 18h, no seu plenário, no Centro. A proposta que altera parcialmente a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO –2.731/2024) para elaboração e execução
Prefeitura publica homologação da classificação da 2ª Fase do Curso de formação para a GCM
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Comissão do Concurso Público, publicou nessa segunda-feira (04), no site oficial, a homologação da Classificação Preliminar da 2ª Fase do Curso de Formação para a Guarda Municipal de Caraguatatuba (GCM). Veja aqui O prazo de validade do Concurso Público é de 02 anos,
Audiências da atualização do Plano de Amortização do CaraguaPrev começam nesta quinta-feira na Câmara
O projeto de lei da alteração parcial do Plano de Amortização do Déficit Atuarial do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev – Lei Municipal nº 2.348/2017) será discutido nesta quinta-feira (31/10) e na próxima segunda-feira (4/10), às 18h, na Câmara Municipal, no Centro. Técnicos do CaraguaPrev vão explicar a