Pesquisar No Site
Disputas emocionantes marcam estreia da etapa XTERRA Brazil em Caraguatatuba
Disputas emocionantes marcam estreia da etapa XTERRA Brazil em Caraguatatuba
Foi um fim de semana inédito e inesquecível em Caraguatatuba. O motivo foi a realização da etapa do XTERRA Brazil na cidade, evento que reuniu cerca de 1.500 participantes, vindos de todo o País, na região da Praia Martim de Sá, no último sábado (24) e domingo (25).
O sol colaborou e deixou o percurso das provas ainda mais bonito para quem disputou Aquathlon, Triatlhon, Swim Challenge ou Trail Run. O maior circuito off-road do mundo emocionou também quem foi até a arena prestigiar os esportistas. Momentos de alegria e superação mostram que o XTERRA Brazil é muito mais do que um circuito esportivo.
“O XTERRA Brazil consegue unir no fim de semana alta performance, emoção e ambiente familiar. O saldo da primeira etapa realizada em Caraguá é extremamente positivo. Fomos bem acolhidos pela população local e esperamos ter retribuído com uma prova de alto nível, além de ser uma atração para a região”, comemorou Bernardo Fonseca, CEO do circuito.
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, também comemorou a realização da etapa na cidade. “Espero que seja só o primeiro XTERRA Brazil aqui em Caraguá e que o circuito possa voltar para nossa cidade nos próximos anos”, disse momentos antes da largada que abriu o sábado de diversas atrações.
As disputas começaram no mar para os participantes do Triathlon e do Aquathlon. Diogo Malagon confirmou seu favoritismo no Triathlon e fechou o circuito de 750 metros de natação, 23k de bike e 6,7k de corrida em 2h19min04seg. “A prova foi impressionante. Eu não esperava uma prova tão dura e tão técnica, mas saiu tudo dentro do que planejei. Consegui fazer o trecho de bike bem forte e uma corrida consistente para chegar à vitória”, afirmou o triatleta que já é figurinha carimba no XTERRA Brazil com vitórias em diversas etapas.
Outra disputa que marcou a etapa foi o Trail Run. Centenas de atletas largaram sob o sol da tarde em Caraguá para encarar o desafiador percurso dividido nas distâncias de 5, 10 e 21k. Nos 21k, Jéssica dos Reis superou todas as concorrentes para vencer com o tempo de 1h54min13seg. “Consegui executar tudo o que planejei. O circuito foi muito técnico, mas consegui manter meu plano e saí com a vitória”.
Crianças agitam a praia com o XTERRA Kids
As crianças também mostraram que estão aptas a participarem do circuito e agitaram a praia na manhã de domingo no XTERRA Kids, mostrando que o evento é uma oportunidade para todos da família aproveitarem um fim de semana com esporte e aventura.
A realização do XTERRA Brazil é da X3M Entretenimento, proprietária do evento no país. A etapa de Caraguá teve o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo.
Resultados
Triathlon (feminino)
1 – Sabrina Gobbo
2 – Camila Alves
3 – Danielle Machado
Triathlon (masculino)
1 – Diogo Malagon
2 – Rafael Gomes
3 – Roberto\Leonardo\Josemilton (revezamento)
Aquathlon (feminino)
1 – Laura Lopes
2 – Michelle Alves
3 – Isabele dos Santos
Aquathlon (masculino)
1 – Marcos Stuckus
2 – Mauro Sergio de Rosa
3 – Gabriel Romão
Swim Challenge 1,5k (feminino)
1 – Maisa Valente
2 – Verônica Tournillon
3 – Ana Luiza Santana
Swim Challenge 1,5k (masculino)
1 – Ramadan El Ali
2 – Paulo Henrique Ameko
3 – Wagner da Cunha
Swim Challenge 3k (feminino)
1 – Isabela Perroni
2 – Marina Fernanda Schimidt
3 – Catarina Wintler
Swim Challenge 3k (masculino)
1 – Henrique Ferreira
2 – Matheus Gomes
3 – Giovanni Boninsenha
Trail Run 5k diurno (feminino)
1 – Dazia Batista
2 – Jackelyne dos Santos
3 – Cinthia Rodrigues
Trail Run 5k diurno (masculino)
1 – Gustavo Gonçalves
2 – Airton Oliveira
3 – Cristien de Almeida
Trail Run 5k noturno (feminino)
1 – Daniella dos Santos
2 – Michele Pereira
3 – Maria Fernanda Pereira
Trail Run 5k noturno (masculino)
1 – Renato dos Santos
2 – Yan Marcelo Reis
3 – Gustavo Gonçalves
Trail Run 10k (feminino)
1 – Flavia Azevedo
2 – Paola Rosa Cabral
3 – Paloma Paulillo
Trail Run 10k (masculino)
1 – Luan Gouvea
2 – Vagner Cesario
3 – Otávio Andrade
Trail Run 21k (feminino)
1 – Jéssia dos Reis
2 – Jucelia Mota
3 – Maria de Fátima Miranda
Trail Run 21k (masculino)
1 – Cleiton Santos
2 – Gabriel Alves
3 – Jones Vieira
Veja Também Recentes
Fundacc promove 13ª edição do Festival Estudantil de Teatro a partir de hoje
O Auditório Maristela de Oliveira será palco a partir desta segunda-feira (25/11), da 13ª edição do Festival Estudantil de Teatro – FET. O evento conta com 11 espetáculos gratuitos e segue até o dia 27 de novembro. O encerramento será no dia 30 deste mês, na Praça do Caiçara. O
Prefeitura alinha ações de segurança para a Virada do Ano
A Prefeitura de Caraguatatuba alinhou uma série de ações estratégicas nesta sexta-feira (20/12), em colaboração com a Polícia Militar e representantes da nova gestão de 2025 para garantir a segurança de moradores e visitantes nas festividades de final de ano. As ações fazem parte da Operação Verão 2024/2025. A reunião
Atletas de Caraguatatuba se destacam no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia e se preparam para o Mundial
Três atletas do CT Caraguatá tiveram um desempenho notável na 10ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, disputado na última semana em Copacabana (RJ). Kawane Caldeira e Solange conquistaram o vice-campeonato, marcando a segunda vez que Kawane alcança essa colocação em 2024. Ao mesmo tempo, Lucília Rosa e
Prefeitura de Caraguatatuba finaliza a reconstrução da ponte do bairro Verde Mar
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das Secretarias de Obras e de Serviços Públicos (Sesep), finalizou esta semana a obra de reconstrução da ponte sobre o rio Cocanha, no bairro Verde Mar, região Norte do município. A estrutura foi danificada por fortes chuvas e foi necessária a reconstrução de uma
Prefeitura de Caraguatatuba cobra devolução de mais de R$ 10 milhões da João Marchesi por pagamentos irregulares
A Prefeitura de Caraguatatuba impetrou na última semana com uma Ação Civil Pública de ressarcimento ao erário contra a Organização Social (OS) João Marchesi exigindo a devolução de mais de R$ 10,6 milhões aos cofres públicos. A ação judicial, que também inclui o quadro diretivo da Organização Social e empresas