Pesquisar No Site
Conseg vai à região norte e discute conceito do programa Vizinhança Solidária

Conseg vai à região norte e discute conceito do programa Vizinhança Solidária
O Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg) realiza nesta terça-feira (13), a partir das 18h sua 16ª reunião. Desta vez, os conselheiros seguem para a região norte. Na pauta, a apresentação do programa Vizinhança Solidária.

#PraTodosVerem: Arte de modelo de placa aprovada para a Vizinhança Solidária
Dentro da proposta de ser um Conseg itinerante para chegar mais próximo da comunidade, a reunião será na sede da Associação dos Moradores dos Bairros Jetuba, Massaguaçu e Regiões (Ambmar).
O presidente do Conseg, Pedro Hirochi Toyota, explica que os presentes terão a oportunidade de conhecer mais sobre a proposta da Vizinhança Solidária, programa criado pelo governo do Estado e implantado pela Polícia Militar juntamente com a comunidade.
O Programa Vizinhança Solidária tem se sagrado como uma das mais eficientes ferramentas de Polícia Comunitária voltada para a mobilização social em prol do fortalecimento da Cultura de Paz.
Ele tem como principal objetivo suscitar na sociedade o que é essencial nas relações humanas: a integração entre as pessoas, a preocupação mútua e a sensação de pertencimento, pois ninguém está sozinho.

#PraTodosVerem: Arte
Considerando que não há restrições quanto aos recursos necessários para a implantação da Vizinhança Solidária, entende-se que a aplicação do programa depende da motivação do comandante local e envolvimento da comunidade, exclusivamente.
Como funciona na prática: Com intuito de resgatar a percepção de segurança na sua região, vizinhos (dentre eles um tutor) aproximam-se um dos outros, afastando a indiferença para com o próximo.
O programa é de adesão voluntária, por isso, os interessados devem procurar a Cia PM mais próxima, por meio de CONSEG ou de outra associação.
Na reunião desta terça-feira estão presentes também os membros natos dos Conseg, capitão Eduardo Monteiro de Oliveira, comandante da 2ª Companhia do 20º Batalhão e o delegado titular de Caraguatatuba, Jairo Luiz Pinto Pontes, além de Cláudio Dias, superintendente da futura Guarda Civil Municipal, representando a Prefeitura de Caraguatatuba.
Serviço
16ª Reunião do Conseg Caraguatatuba
Data: 13 de agosto
Horário: 18h
Local: Sede da Associação dos Moradores dos Bairros Jetuba, Massaguaçu e Regiões (Ambmar).
Endereço: Rua Victor Augusto Mesquita, 195, Jardim do Sol/Massaguaçu
Veja Também Recentes

Arquivo Municipal de Caraguatatuba realiza palestra sobre cultura e identidade das religiões de matriz africana
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros”, realizou na última quinta-feira (10/4), no Salão Monteiro Lobato (Secretaria Municipal de Educação), a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A palestra foi ministrada pela

Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba
Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, no bairro Aruan, em Caraguatatuba, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. A entrada é gratuita. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a escritora

Mutirão de cirurgias odontológicas reduz fila de espera na rede municipal
O mutirão de cirurgia oral menor da rede municipal de saúde de Caraguatatuba resultou em 60 procedimentos concluídos em dois sábados (29/3 e 5/4), com foco na extração de dentes do siso. A ação, realizada no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), situado no bairro Jardim Primavera, buscou atender à demanda

Caraguatatuba recebe prêmio de Excelência Educacional por avanços na alfabetização
Alinhar estratégias educacionais. Esse foi o objetivo da reunião de diretores da rede municipal de ensino realizada na sede da Secretaria de Educação de Caraguatatuba na quarta-feira (27). A secretaria de Educação prevê encontros mensais com os gestores para alinhar as ações, fortalecer os vínculos e comemorar avanços. Na oportunidade,

Palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi” integra programação do Arquivo Municipal e comemora 168 anos de Caraguatatuba
O Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” realiza no dia 10/4 (quinta-feira), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A ação integra a programação de aniversário de Caraguatatuba,