Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais de 60 candidatos no Teste de Aptidão Física para Guarda-Vidas Temporário

Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais de 60 candidatos no Teste de Aptidão Física para Guarda-Vidas Temporário
A prova do processo seletivo simplificado para 24 vagas de Guardas-Vidas Temporários (GVTs) da Prefeitura de Caraguatatuba será na quinta-feira (8/9), às 9h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia. Ao todo, 69 candidatos, entre homens e mulheres, são esperados no teste de aptidão física (TAF) de corrida e natação em percurso e tempo determinados. A relação de inscritos está publicada na Edição 871 do Diário Oficial Eletrônico do Município desta quinta-feira (1º/9).
Na corrida, os candidatos devem correr/andar por 1 km em até 8 minutos para se classificar para próxima etapa. O teste de natação é de caráter classificatório e eliminatório e o candidato deve nadar 200 metros na piscina, em qualquer estilo, sem meios auxiliares, no tempo máximo de 6 minutos.

#PraTodosVerem: Candidatos ao cargo de guarda-vidas temporários da Prefeitura de Caraguatatuba realizando etapa da corrida do teste de aptidão física na pista de atletismo do Cemug, em outubro de 2021 (Foto: Luís Gava/PMC)
É necessário chegar ao Cemug com, no mínimo, meia-hora de antecedência do teste, com o comprovante de inscrições e apresentar um dos seguintes documentos originais com fotos: RG, carteira de identidade de órgão de classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e atestado de saúde de aptidão física (providenciado pelo candidato, com no máximo três meses de expedição). Não serão aceitos protocolos ou cópias dos documentos solicitados. O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves fica na Avenida José Herculano, 50, no Jardim Britânia.
Os aprovados vão trabalhar nas praias do município na temporada de verão 2022/2023, sob a supervisão do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar).
O contrato terá 120 dias de duração, a partir de 11 de novembro de 2022, com carga de 40 horas/semanais ou turno de revezamento de 12hx36h, salário de R$ 1.732, além de benefícios como vales transporte, alimentação e refeição.
Candidatos de ambos os sexos, maiores de 18 anos e com ensino fundamental completo (9º ano/ antiga 8ª série), se inscreveram entre os dias 1º e 30 de agosto, na sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo (Subprefeitura do Porto Novo) e no Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá.
Curso de formação
Os aprovados no TAF participarão de um curso de 19 dias com aulas teóricas, práticas e estágios supervisionados. Os aspirantes a guarda-vidas temporários (GVTs) ainda farão avaliações sobre o conteúdo passado no curso de formação no período para a obtenção de uma média geral, levando em consideração desconto de nota por faltas disciplinares, faltas e atrasos cometidos pelos alunos no treinamento.

#PraTodosVerem: Aspirantes a guarda-vidas temporários (GVTs) da Prefeitura de Caraguatatuba recebem instruções da então comandante do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo, tenente PM Érica Ramalho de Macedo, durante o curso de formação na Praia da Martim de Sá em outubro de 2021, ao lado de um guarda-vidas do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo (Foto: Luis Gava/PMC)
As provas classificatórias vão ser aplicadas no dia 7 de outubro. O resultado final será publicado no dia 11 de outubro, no Diário Oficial, site da prefeitura e 4º Subgrupamento do 11º Grupamento de Bombeiros Militar, no Indaiá. O edital completo da seleção está disponível na Edição 848 do Diário Oficial Eletrônico do dia 1º de agosto.
A Sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo fica na Avenida José Herculano, 7.495, no Travessão (Subprefeitura do Porto Novo). O telefone é (12) 3887-3151. O Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá está localizado na Avenida Dr. Aldino Schiavi, 600, na Martim de Sá. Mais informações no telefone (12) 3888-2960. O atendimento ao público é das 9h às 18h.
Veja Também Recentes

Trabalhos de zeladoria continuam nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba no início de abril
A Secretaria de Serviços Públicos promoveu diversas atividades de zeladoria durante a semana em bairros das regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba. Desde segunda-feira (31/3), grupos descentralizados de trabalhadores do Governo Municipal realizaram mutirão de limpeza, operação tapa-buracos, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e

Caraguatatuba realiza feira de adoção de cães e gatos neste sábado
Dez animais estarão à espera de um novo lar na Feira de Adoção realizada neste sábado (5), das 12h às 16h, nas dependências do Serramar Shopping, em Caraguatatuba. O evento é organizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em conjunto com as ONGs de proteção animal, Anjo de Patas

Atletas de Judô de Caraguatatuba se destacam no Inter-Regional Paulista em São Bernardo do Campo
Quatro atletas de judô de Caraguatatuba disputaram a fase Inter-Regional Paulista nas categorias sub-18 e sub-21, na cidade de São Bernardo do Campo, no último sábado (12), e conquistaram bons resultados para o município. Yasmim Siqueira ficou com a medalha de bronze na categoria sub-21 até 78kg. Com a colocação,

Comissão Organizadora da 1ª Conferência Municipal da Cidade elabora regimento interno
Caraguatatuba se prepara para realizar sua 1ª Conferência Municipal da Cidade, etapa local que integra a construção da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano. Como parte desse processo, o governo municipal promoveu, na terça-feira (25) a primeira reunião oficial da Comissão Organizadora, na sede da Secretaria de Educação. O encontro teve

Caraguatatuba recebe Dia D de Vacinação contra influenza em maio
Para ampliar a cobertura vacinal no município, Caraguatatuba vai realizar o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza, com atendimento em três unidades fixas e duas equipes volantes, no dia 10 de maio, das 8h às 17h. As bases fixas estarão na UBS Massaguaçu (Zona Norte), UBS Porto