Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba acende as luzes da Orla da Praia no Camaroeiro
Prefeitura de Caraguatatuba acende as luzes da Orla da Praia no Camaroeiro
O projeto de iluminação pública segue a todo vapor pelas orlas das praias de Caraguatatuba. Na terça-feira (30), o prefeito Aguilar Junior acompanhou o acender das luzes na faixa de areia da Orla do Camaroeiro.
O local recebeu novos postes, projetores e iluminação LED, além dos suportes vermelhos em formato de bromélia que foi escolhido como homenagem à planta que originou o nome da cidade, Caraguatá.
A Secretaria de Obras Públicas, por meio da concessionária Caraguá Luz, finalizou a troca dos projetores do Camaroeiro até a altura da Praça Ton Ferreira, conhecida como Praça da Pista de Skate.
Para o prefeito Aguilar Junior, a iluminação é um grande passo para a modernização e segurança pública, além de um investimento que proporcionará economia aos cofres públicos. “Este é um projeto muito visado pela nossa administração porque implica na segurança dos cidadãos e investimento em diversas áreas da cidade, como o turismo, esporte e o setor econômico. Estamos investindo em alta tecnologia, com intuito de potencializar a iluminação do município, ao mesmo tempo em que teremos o menor gasto energético com o uso das lâmpadas LED. Todo o investimento foi previamente estudado e prevê uma redução de energia em torno de 40%”, apontou.
O Camaroeiro recebeu 95 projetores e 20 novos postes e luminárias. A partir de agora o serviço seguirá da Praça Ton Ferreira até a Ponte do Indaiá, que fica próximo à pista de Bicicross.
No local, serão colocados 150 projetores, sendo cinco em cada suporte, além de 30 novas luminárias modernas para potencializar a iluminação do trecho.
Posteriormente, a proposta é estender a iluminação até as obras do Enrocamento do Rio Juqueriquerê, que ficam no bairro Porto Novo. O projeto será feito em partes e executado pela concessionária Caraguá Luz.
O evento contou com a presença dos secretários de Obras Públicas e Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Leandro Borella e Marcel Giorgeti, respectivamente, além do diretor da concessionária Caraguá Luz, Pedro Iacovino.
Veja Também Recentes
Prefeitura fiscaliza possíveis ligações clandestinas de esgoto no Rio Guaxinduba
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, com o apoio da Polícia Ambiental, fiscalizou nesta segunda-feira (18) possíveis ligações de esgotos clandestinos no Rio Guaxinduba. Durante a ação por dentro do rio, foram detectados alguns tubos que, possivelmente, são provenientes de ligações clandestinas. Se constatada a veracidade,
Prefeitura de Caraguatatuba impede tentativa de invasão de área pública no bairro Golfinhos
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou nesta quinta-feira (21), a demolição de um muro que estava sendo construído irregularmente em área pública, na Rua Pedro Reginaldo da Costa, no bairro Balneário dos Golfinhos, região centro/Sul da cidade. A ação só foi possível devido o constante monitoramento realizado pela equipe de fiscalização
Alunas de ginástica rítmica do CIASE Sumaré encantam público durante apresentação de encerramento
O Teatro Mário Covas foi palco das apresentações de encerramento anual das alunas de ginástica rítmica do CIASE Sumaré, na última semana. O evento, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, destacou o talento e a dedicação de cerca de 50 jovens atletas que fazem parte
EMEF Professor Oswaldo Ferreira forma alunos do 5º ano no Proerd
Nesta sexta-feira, 108 alunos, dos 5º anos A, B, C, D e E, da EMEF Professor Oswaldo Ferreira, no bairro Casa Branca, receberam o certificado de formatura no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O Proerd é uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia
SPU faz Audiência Pública virtual para divulgar trabalho de demarcação de áreas da União
A Superintendência do Patrimônio da União em São Paulo (SPU) realizará, no dia 21 de novembro (quinta-feira|), das 14 às 16 horas, uma Audiência Pública de Demarcação de Áreas da União (APDAU). A reunião, na modalidade virtual, visa divulgar, esclarecer e iniciar os trabalhos de demarcação e identificação das áreas