Pesquisar No Site
Fundo Social de Caraguatatuba forma 180 pessoas em qualificação profissional e prevê mais cursos até final do ano

Fundo Social de Caraguatatuba forma 180 pessoas em qualificação profissional e prevê mais cursos até final do ano

#PraTodosVerem: Alunas do curso de costura posam para foto segurando certificado (Foto: Bia Gomes/PMC)
O Fundo Social de Caraguatatuba promoveu no primeiro semestre oportunidades de geração de renda para 180 pessoas que concluíram 11 cursos de qualificação profissional em parcerias com diversas instituições.
Foram ofertados os cursos de Cuidador de Idosos, Home Baby (babá), Marmitaria Comercial Fit e Low Carb, Comida de Boteco, Panificação Básica, Finger Food, Garçom, Iniciação à Costura, Lingerie, Manutenção Predial e Rotinas Administrativas.
Os alunos tiveram a chance de estudar com escolas renomadas como Senai, Instituto Gastronômico das Américas (IGA), Instituto Dom Bosco, JM Eventos e Instituto Gourmet, garantindo um certificado de destaque no mercado de trabalho.

#PraTodosVerem: Alunos do curso de cuidador de idosos posam para foto durante formatura vestido de beca (Foto: Divulgação/PMC)
Até o final do ano, o Fundo Social prevê mais 82 vagas em cursos em parceria com o Senai, nas áreas de Pintura Automotiva (voltado para reeducandos do CDP), Auxiliar de Climatização de Automóveis, Técnicas de Jardinagem e Instalação de Sistema Fotovoltaico.
Importante que a população fique atenta aos canais de divulgação oficiais da Prefeitura de Caraguatatuba para acompanhar o período de inscrições.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, ressalta o sentimento de gratidão por poder oportunizar a mudança de vida de tantas pessoas. “Sabemos da dificuldade de cada um em conciliar a rotina familiar com os estudos, mas quando o aluno tem um propósito, consegue chegar até o final e garantir uma nova profissão e sua mudança de vida”, destaca.

#PraTodosVerem: Alunos durante curso de manutenção predial sentados em sala durante apresentação do professor (Foto: Luís Gava/PMC)
O Fundo Social de Solidariedade fica na Rua José Damazo dos Santos, 39, no Centro (rua lateral do Banco Santander). Mais informações pelo telefone: 3897-5656.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe mil mudas de plantas nativas como parte de compensação ambiental
Caraguatatuba recebeu a doação de mil mudas de plantas nativas na última sexta-feira (14), como parte de uma compensação ambiental da empresa Pedreira Massaguaçu S.A . As mudas foram disponibilizadas para a população na Praça Cândido Mota, no Centro. Essa doação faz parte de um processo regular de compensação ambiental

Palestra sobre saneamento em Caraguatatuba comemora Dia Mundial da Água
Nesta quinta-feira (27), Caraguatatuba recebe a palestra com o tema “Saneamento que transforma vidas”, em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março. O evento será realizado das 19h30 às 21h no Centro Universitário Módulo – Auditório Bloco 1, localizado na Rua Maria D’Assumpção Carvalho, 1.000, Martim

Guarda Civil de Caraguatatuba realiza palestra sobre botão ‘SOS Escola’ para diretores da rede municipal
Guardas municipais de Caraguatatuba estiveram, na última quinta-feira (27), na reunião de diretores da rede municipal de ensino, realizada na sede da Secretaria de Educação. O objetivo foi realizar uma palestra sobre o funcionamento do botão ‘SOS Escola’, que quando acionado, envia notificações em tempo real para viaturas da Guarda

Reunião técnica aborda automatização de fluxos e viabilidade do Programa Facilita SP
A reunião fez parte do cronograma de implantação do fluxo automatizado de viabilidade empresarial, o VRE Municipal. Esse trabalho integra uma série de reuniões e esforços de diversas secretarias do governo municipal na modernização do ambiente de negócios e maior transparência e agilidade no processo de abertura de empresas. O

Confira resultado do chamamento para food trucks durante festividades de aniversário de Caraguatatuba
Está disponível o resultado do Edital de Chamada Pública nº 014/2025, que trata do credenciamento de food trucks, food karts e bikes para atuação durante os eventos comemorativos ao Aniversário de 168 anos de Caraguatatuba, entre os dias 17 e 21 de abril, em três pontos turísticos da cidade, Praça