Pesquisar No Site
Banco de Leite Humano de Caraguatatuba oferece curso para ensinar pais nos primeiros cuidados com o bebê

Banco de Leite Humano de Caraguatatuba oferece curso para ensinar pais nos primeiros cuidados com o bebê
O Banco do Leite Humano do Centro de Atendimento Materno Infantil (Ceami) de Caraguatatuba promove toda quinta-feira, às 19h, curso para ajudar mães e pais a passar pelo período de gestação com mais tranquilidade, principalmente pais de primeira viagem.
São realizados sete encontros com objetivo de esclarecer o desenvolvimento da gestação, assim como o autocuidado e cuidados necessários com o recém-nascido.

#PraTodosVerem: Durante curso, gestante abraça o pai e enfermeira fica atrás da gestante em demonstração do trabalho de parto (Foto: Divulgação/PMC)
No primeiro encontro é feita apresentação da unidade do CEAMI e do Banco de Leite Humano; modificações gravídicas; desenvolvimento do bebê intrauterino e cuidados especiais durante a gravidez.
Na segunda vez é explicado sobre os sinais e sintomas do trabalho de parto, tipos de parto e tipos de anestesia.
O terceiro encontro é baseado nas características e necessidades do recém-nascido, banho, troca de fralda, curativo do umbigo e dúvidas frequentes.
No quarto dia é reforçada a importância da amamentação e algumas dicas de pega e posição. O quinto encontro é abordado os aspectos psicológicos da gestação e do vínculo entre mãe e bebê (família).
No sexto encontro é ensinada a massagem para o bebê, banho de ofurô e realizadas visitas na maternidade. Por fim, no último dia serão ensinadas as técnicas de primeiros socorros e entrega de certificados.
Atualmente, o curso tem a participação de nove casais e conta com vagas abertas para mães e pais que queiram participar. “Familiares como avós, tias, irmãos, também estão convidados a participar. Esta rede de apoio é muito importante durante e pós-gestação”, explica a responsável técnica do espaço, Ana Claudia Tripac.
O Banco de Leite Humano/Centro de Atendimento Materno Infantil está localizado no prédio do Centro de Referência da Saúde da Mulher (Pró-Mulher), na Avenida Dr. Arthur Costa Filho, 2.135 – Sumaré. Mais informações no telefone (12) 3897-3510.
Veja Também Recentes

Homem é detido pela Guarda Civil de Caraguatatuba após fugir de viatura
Um homem foi detido pela GCM de Caraguatatuba, na tarde do último sábado (29), no bairro Rio do Ouro, após fugir de uma viatura da Guarda Civil Municipal. O caso ocorreu após uma ronda preventiva da Guarda Civil nas proximidades da rodoviária. Um indivíduo, que estava em uma moto sem

Caraguatatuba realiza ação para mulheres no Centro de Referência para População em Situação de Rua
Em meio às celebrações do Mês da Mulher, datas que promovem reflexões importantes sobre igualdade, reconhecimento e valorização feminina, diversas ações têm sido promovidas em diferentes setores da sociedade. Nesta terça-feira (25), a Secretaria de Assistência Social, de Caraguatatuba promoveu uma ação especial em homenagem às mulheres que trabalham e

Caraguatatuba lança campanha para Imposto de Renda Solidário 2025
Contribuintes de Caraguatatuba já podem destinar parte do Imposto de Renda para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e da Pessoa Idosa (FMDPI). A campanha Imposto Solidário 2025 foi lançada nesta semana pelo governo municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, da Secretaria dos

Caraguatatuba realiza feira de adoção de cães e gatos neste sábado
Dez animais estarão à espera de um novo lar na Feira de Adoção realizada neste sábado (5), das 12h às 16h, nas dependências do Serramar Shopping, em Caraguatatuba. O evento é organizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em conjunto com as ONGs de proteção animal, Anjo de Patas

Palestra sobre religiosidade de matriz africana integra programação de aniversário
O Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” realiza no dia 10 de abril (quinta-feira), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana”. A atividade faz parte da programação de aniversário de Caraguatatuba. A entrada é gratuita