Pesquisar No Site
Participantes aprovam curso de manipulação de alimentos oferecido pela Prefeitura de Caraguatatuba

Participantes aprovam curso de manipulação de alimentos oferecido pela Prefeitura de Caraguatatuba
Teve início nesta terça-feira (28) mais um curso de manipulação de alimentos oferecido pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio do Banco Municipal de Alimentos, com a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.
Embora seja uma exigência legal para quem trabalha com alimentos, a nova turma entende a importância de saber manusear os produtos para evitar qualquer tipo de contaminação no consumidor final.

#PraTodosVerem: A nutricionista Cíntia Araújo está em pé no palco ao lado de uma imagem escrita ‘Curso de Manipulação de Alimentos’(Foto: Luis Gava/PMC)
Fernanda Almeida, 40 anos, mora do Jardim Gaivotas e conta que é a primeira vez que participa dessa dinâmica. “Estou feliz por participar desse curso, principalmente porque trabalho como ajudante de cozinha”.
Já Célio Nascimento Nogueira, 52 anos e morador do Casa Branca, conta que vai começar a trabalhar com a venda de açaí, por isso participa do curso pela primeira vez e para saber como trabalhar com os alimentos da melhor forma possível.
A nutricionista do Banco de Alimentos, Cíntia Araújo, ressalta a importância do curso. “Ele é importante para assegurar que as pessoas tenham conhecimento da legislação sanitária sobre a manipulação dos alimentos. A Vigilância Sanitária solicita que as pessoas que desejam trabalhar no ramo alimentício realizem esse curso pelo menos uma vez ao ano. As boas práticas são basicamente o passo a passo para que as pessoas tenham esses cuidados sanitários e se previnam para que o cliente não contraia uma infecção alimentar”.
Nesta quarta-feira (29) haverá mais um dia de curso, das 8h30 às 12h30. Ao final, os participantes recebem certificados em Boas Práticas em Manipulação de Alimentos pelo Banco de Alimentos/Cresans (Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável).
A validade do certificado é de um ano perante a Vigilância Sanitária. O curso é promovido mensalmente pela Prefeitura de Caraguatatuba, tem duração de quatro horas e o objetivo de capacitar e reforçar as ações de Segurança Alimentar e Nutricional.
A nutricionista Cíntia Araújo aborda temas como conceitos de boas práticas de manipulação; condutas que os manipuladores de alimentos devem adotar para produzir e vender alimentos seguros; tipos de contaminação dos alimentos; conceito de doenças transmitidas por alimentos; entre outros assuntos.
Serviço
Banco de Alimentos de Caraguatatuba
Endereço: Avenida Ministro Dílson Funaro, 287
Jardim Britânia, telefone (12) 3887-3551
Veja Também Recentes

Cursos gratuitos em parceria com Etec de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento têm início
Uma oportunidade de qualificação para ingressar no mercado de trabalho ou reciclagem para os empregados. Esse é o objetivo dos cursos gratuitos oferecidos pelo governo municipal em parceria com Escola Técnica Estadual e Programa de Qualificação profissional básica do Centro Paula Souza (Etec) para jovens e adultos, que iniciaram nesta

Fim de semana com muito esporte agita Caraguatatuba
O fim de semana foi marcado por atrações esportivas em Caraguatatuba. Teve Jogos Abertos da Juventude sub-18 com partidas do futsal masculino e feminino, final do campeonato municipal de beach soccer (categoria de base), quartas de finais da Copa Nova Liga de futebol de campo, Adrena Run e muitas outras

Palestra sobre Arqueologia do Litoral Norte Paulista marca 27º aniversário do Arquivo Municipal de Caraguatatuba
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros” realizou na última quinta-feira (20/3), em comemoração ao seu 27º aniversário, na Secretaria Municipal de Educação, a palestra “Arqueologia, História e Manuscritos Antigos do Litoral Norte Paulista”, com a Dra. Cintia Bendazzoli. A cerimônia de abertura contou com a presença de diversas

Caraguatatuba lança campanha para Imposto de Renda Solidário 2025
Contribuintes de Caraguatatuba já podem destinar parte do Imposto de Renda para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e da Pessoa Idosa (FMDPI). A campanha Imposto Solidário 2025 foi lançada nesta semana pelo governo municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, da Secretaria dos

Atletas de Judô de Caraguatatuba se destacam no Inter-Regional Paulista em São Bernardo do Campo
Quatro atletas de judô de Caraguatatuba disputaram a fase Inter-Regional Paulista nas categorias sub-18 e sub-21, na cidade de São Bernardo do Campo, no último sábado (12), e conquistaram bons resultados para o município. Yasmim Siqueira ficou com a medalha de bronze na categoria sub-21 até 78kg. Com a colocação,