Pesquisar No Site
Prefeito de Caraguatatuba participa da primeira reunião da AMVale

Prefeito de Caraguatatuba participa da primeira reunião da AMVale
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, participou na terça-feira (10) da primeira reunião da diretoria da Associação de Municípios do Vale do Paraíba e Litoral Norte (AMVale), entidade que representa 30 municípios da região.
Aguilar Junior é um dos quatro vice-presidentes e diretor da sub-região que engloba as cidades do Litoral Norte. Na reunião, ele destacou a ideia de fortalecer e privilegiar mais os anseios do Litoral Norte nas discussões junto à AMVale. “Queremos trabalhar com todos os prefeitos – Ilhabela, Ubatuba e São Sebastião – para buscarmos melhorias para a nossa região”.

#PraCegoVer: Última reunião do Codivap tem a participação de prefeitos e representantes que estão de pé ao lado de uma mesa (Foto: Divulgação)
O presidente da entidade, Thales Gabriel, prefeito de Cruzeiro, agradeceu a presença de todos, na reunião que foi de forma on-line, onde foram apresentados relatórios que contabilizam e dão status ao início das contribuições pelos municípios associados e discutidos temas que compõem o início das atividades.
Ele ainda destacou a organização para a 1ª Reunião Ordinária presencial, na qual deve sugerir uma rodada de encontros com pré-candidatos ao governo do Estado de São Paulo para conhecer as respectivas intenções para a região.
Também são vice-presidentes e responsáveis pelas sub-regiões da AMVale o prefeito Anderson Farias (São José dos Campos), a prefeita Ana Lúcia (São Luiz do Paraitinga) e o prefeito Marcus Soliva (Guaratinguetá).
Codivap
O Conselho de Prefeitos e Prefeitas da Codivap se reuniu no dia 18 de março, na cidade de Taubaté, para oficializar a extinção da entidade. A Assembleia Extraordinária teve a participação de 30 gestores ou representantes das cidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira.
Na ocasião, decidiu-se pela destinação dos recursos financeiros (após o pagamento de todas as despesas e dívidas ativas da associação), todo mobiliário que possibilitam os trabalhos e a guarda dos livros à Associação de Municípios do Vale do Paraíba e Litoral Norte, criada com os mesmos fins de articulação regional pelos municípios.
Veja Também Recentes

Problemas financeiros e de internet dominam ranking de reclamações do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre
O balanço de atividades do Procon de Caraguatatuba registrou 2.896 procedimentos formalizados dos 5.806 atendimentos realizados nos meses de janeiro, fevereiro e março. Desses, 2.910 atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O ranking de reclamações do 1º trimestre foi marcado por problemas com envio de produtos sem solicitação

Mostra Itinerante de Dança “De Ponta a Ponta” atrai aproximadamente 700 pessoas na Praça do Caiçara
Cerca de 700 pessoas prestigiaram, no último sábado (26/4), a segunda edição da mostra itinerante de Dança “De Ponta a Ponta”, que promoveu programação gratuita em diferentes locais da cidade. As apresentações foram realizadas na Praça do Caiçara (Centro), na Praça do skate (Massaguaçu), e na Praça Jorge de Castro

Hospital Regional do Litoral Norte Francine Maia França abre processo seletivo para 39 cargos
O Hospital Regional do Litoral Norte – Francine Maia França, unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG) em Caraguatatuba, abre processo seletivo para formação de cadastro reserva em 39 diferentes cargos. As inscrições serão gratuitas, realizadas unicamente via formulário eletrônico, nos dias 05 e 06 de maio de 2025, e

Perequê Mirim vence Torneio Início de Aniversário da Cidade
A equipe do Perequê Mirim foi campeã da primeira edição do Torneio Início de Aniversário da Cidade de Futebol de Campo. As finais ocorreram no domingo (27), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), com sete jogos. Na primeira partida, o Força Jovem venceu o Riza por 1 a 0.

Lei que qualifica empresas como organizações sociais para prestação de serviços em Caraguatatuba é aprimorada
A Lei nº 2.778/2025 foi sancionada e publicada na Edição nº 1.566 do Diário Oficial Eletrônico do Município da última quarta-feira (16/4). Com a sua entrada em vigor, a Lei Municipal nº 2.559/2021 sofreu alterações parciais para se adequar à Lei Federal nº 9.637/1998, e também tornou facultada ao Poder