Pesquisar No Site
Caraguatatuba inicia vacinação contra gripe para professores, pessoas com deficiência ou com comorbidades

Caraguatatuba inicia vacinação contra gripe para professores, pessoas com deficiência ou com comorbidades
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, inicia nesta segunda-feira (09) a vacinação contra gripe (H1N1) para professores, pessoas com deficiência ou com comorbidades. Mais de 11,8 mil pessoas devem ser imunizadas nestes públicos.
Para se vacinar, os professores devem apresentar documento que comprove vínculo com a instituição de ensino e as pessoas com deficiência ou com comorbidades devem comprovar com laudo médico, receita ou documento que comprove a condição.

#PraCegoVer: Enfermeira aplica vacina em braço de mulher (Foto: Luis Gava/PMC)
A imunização ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), exceto da Tabatinga, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. É necessário levar documento com foto e a Carteira de Vacinação.
A orientação do Ministério da Saúde é que o público de todos os grupos prioritários busque os postos de vacinação para que o Brasil tenha alta cobertura vacinal. O objetivo da campanha é prevenir o surgimento de complicações decorrentes da gripe, evitando novos óbitos e possível pressão sobre o sistema de saúde.
A vacina Influenza trivalente utilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é produzida pelo Instituto Butantan. A formulação é constantemente atualizada para que a dose seja efetiva na proteção contra as novas cepas do vírus. A vacina será eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B.
A vacinação também está sendo realizada para idosos, profissionais da saúde, crianças de seis meses a cinco anos de idade, gestantes e puérperas.
As crianças precisam receber, além da vacina contra a gripe, o imunizante contra o sarampo. Não há necessidade de cumprir intervalo para aplicação das doses. Dessa forma, as duas vacinas poderão ser administradas no mesmo dia.
Desde a primeira etapa, os profissionais de saúde também podem atualizar a carteira de vacinação com a vacina tríplice viral. A campanha vai até o dia 3 de junho em todo o país.
Confira o endereço das unidades de saúde: https://tinyurl.com/mrxe47b2.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe oficina sobre políticas culturais e participação social
No próximo dia 16 de abril, quarta-feira, às 18h, a cidade de Caraguatatuba recebe a Oficina de Políticas Culturais e Participação Social: Formação para Conselheiros, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Polo Cultural e Educacional Profª Eloíza Andrade Antunes. A atividade será ministrada por Camila Marujo e Luciana Souza. A

Caraguatatuba realiza 1º dia de seletiva para Jogos Regionais da Melhor Idade
“O esporte é a minha vida. Eu não me vejo sem correr. É tudo pra mim”. Foi em clima de superação e motivação, que a atleta Elizabete Aparecida, de 66 anos, participou do primeiro dia de seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi), nesta quarta-feira (9), no

Palestra sobre políticas para povos indígenas encerra programação de abril da Fundacc
No dia 25 de abril (sexta-feira), às 14h, o Teatro Mario Covas recebe a palestra “Políticas para os povos indígenas”, com o cacique Cristiano Kiririndju. A atividade é gratuita e faz parte das ações em comemoração ao aniversário de Caraguatatuba. Kiririndju é cacique da Aldeia Renascer e coordena a área

Congresso técnico do torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo será nesta terça-feira (15)
Está marcado para esta terça-feira (15), o Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão. Todas as equipes inscritas estão convidas a participar do encontro, a partir das 19h, no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), localizado na Avenida

Caraguatatuba é destaque em tecnologia e recebe reconhecimento como cidade digital
O governo municipal de Caraguatatuba foi destaque tecnológico e recebeu o reconhecimento de cidade digital da Webinar RCD (Vale do Paraíba e Litoral Norte). O trabalho da pasta de Tecnologia e Informação chamou a atenção dos organizadores do evento e o secretário de Tecnologia da Informação, Rubens Alexandre da Costa,