Pesquisar No Site
Prefeito de Caraguatatuba entrega título de regularização fundiária para 184 famílias de núcleos congelados por 10 anos
Prefeito de Caraguatatuba entrega título de regularização fundiária para 184 famílias de núcleos congelados por 10 anos
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, entregou no último sábado (23), 184 títulos de regularização fundiária a moradores de seis núcleos habitacionais que estavam congelados há pelo menos 10 anos.
A entrega fez parte das comemorações de 165 anos de Caraguatatuba. Em seu discurso, Aguilar Junior resumiu a emoção de participar da cerimônia realizada no Teatro Mário Covas. “Entregar obras é muito bom, mas a emoção de entregar título para vocês não tem igual. Com certeza é um dos atos que mais mexe comigo”.
Ele fez questão de frisar que este é um programa contínuo, e reforça que entregar títulos não é apenas dar um documento, é mudar a vida das pessoas. “Um morador agradeceu por não precisar mais fazer ‘gato’ pra que seu filho pudesse tomar banho quente. É por isso que estou prefeito, para mudar a vida das pessoas e dar a oportunidade delas morarem com dignidade”.
Foram entregues cinco títulos para moradores do Sítio Severino I e seis para o Sítio Severino II, no Travessão; 68 títulos para Vila São Lourenço I, do Rio do Ouro; 124 títulos para o núcleo José Poloni, também no Rio do Ouro; e ainda a complementação de 14 títulos para o Jorgin Mar, no Perequê Mirim e três para o Habitar Brasil, no Casa Branca.
Marineide de Santana, 63 anos, esperou 25 anos para receber o tão sonhado título de regularização de sua casa, no Núcleo José Poloni, no Rio do Ouro. Ele chegou no último sábado quando recebeu o documento das mãos do prefeito Aguilar Junior. Recém-operada, com 20 pontos no joelho, ela chorou e agradeceu.
“Quando soube que iam entregar o documento com a matrícula da minha casa, eu quis vir pessoalmente. Este é o sonho de uma vida, a segurança da minha família e por isso sou grata ao empenho do prefeito”.
Estes núcleos foram congelados pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, sem o direito a infraestrutura mínima como água e luz.
No início do Programa de Regularização Fundiária, a administração do prefeito Aguilar Junior conquistou, em 2017 e 2018, o descongelamento dos três locais, trazendo qualidade de vida, dignidade e a própria regularização para os moradores.
“A Regularização Fundiária é um programa de extrema importância para nossos moradores, que há anos sonham com a documentação de suas casas e, mais que isso, com a chegada de infraestrutura que contribui para a qualidade de vida e, principalmente, a saúde de todos”, disse o prefeito Aguilar Junior.
“É uma enorme satisfação entregar esses títulos a essas famílias que esperam há anos por isso. Temos muitos núcleos para fazer a Regularização Fundiária e vamos continuar trabalhando diariamente para construir uma cidade cada vez melhor”, disse Carlinhos da Farmácia, secretário de Habitação de Caraguatatuba.
Com os novos títulos, desde o início do programa de Regularização Fundiária, em 2017, que colocou o município como referência nacional no assunto, Caraguatatuba já entregou 2.347 títulos, sendo 42 títulos aos moradores do núcleo Belmiro Cabral (Morro do Algodão); 122 no Núcleo Habitar Brasil (Pegorelli); 92 no Habitar Brasil (Jardim Casa Branca); 213 no bairro Ponte Seca; 32 no bairro Sertão dos Tourinhos; 123 no Loteamento Coopervap (Jardim Casa Branca); 63 no Loteamento Coopervap II; 365 no Loteamento Jorgin Mar (Perequê-Mirim); 549 no Balneário Maria Helena I (Perequê-Mirim); 55 no Balneário Maria Helena II (Perequê-Mirim); dois no Vila Indaia – Quadra 75; 28 no Núcleo Jardim da Serra (Jardim da Serra); 22 no Núcleo Pedro Nolasco (Rio do Ouro); 515 no Núcleo Recanto Vanja (Jardim Gaivotas); e 24 títulos no Núcleo Pantanal (Indaiá).
Veja Também Recentes
Secretaria de Educação abre inscrição para processo seletivo para o cargo de diretor das Unidades Escolares Municipais
A Secretaria de Educação recebe, a partir desta segunda-feira (4), documentação dos candidatos interessados em assumir o cargo de diretor em uma das 60 escolas municipais. A Lei Municipal nº. 2.065, de 18 de janeiro de 2013, com redação dada pela Lei Complementar Municipal nº. 131, de 28 de agosto
DER programa interdição da SP-55, em trecho da divisa com Ubatuba, para instalação de um pórtico
O Departamento de Estradas e Rodagem (DER) planeja interditar a rodovia Dr. Manoel Hipólito do Rêgo, SP-55, no trecho da divisa entre Caraguatatuba e Ubatuba, na noite de segunda-feira (28), a partir das 23h. A interdição será feita por uma empresa terceirizada, que fará a instalação de um pórtico (Painel
5ª parcela do ISS Fixo e das taxas de licença da Prefeitura de Caraguatatuba vencem em 21 de novembro
A quinta parcela das seis do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e das Taxas de Licença, Localização e de Funcionamento da Prefeitura de Caraguatatuba vence no dia 21 de novembro (quinta-feira) e a última, no dia 20 de dezembro. Os carnês online estão disponíveis para download no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/, na
Alunos da EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues provam um dos pratos finalistas do Chef Caraguá
Nesta quinta-feira, 283 alunos dos 3º 4º 5º anos da EMEF Doutor Carlos de Almeida Rodrigues, no bairro Indaiá, experimentaram o “Risoto delícia de porquinho”, preparado pelas cozinheiras Vilma Penha dos Santos do Carmo, Samira Carla de Camargo da Silva e Vitória Martins dos Santos, do CEI/EMEI Professora Thereza Yanesse
Final de semana tem partidas do Futebol Amador 2ª divisão e Máster 40 anos em Caraguatatuba
Os jogos do futebol amador 2ª divisão e Máster 40 anos estão confirmados para este final de semana em Caraguatatuba, com as rodadas da fase de grupos. As partidas serão realizadas nos campos do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), C.A Poiares e Galo de Ouro. No sábado (26), a