Pesquisar No Site
Equipes da Prefeitura de Caraguatatuba e Sebrae elaboram programa para inclusão produtiva
Equipes da Prefeitura de Caraguatatuba e Sebrae elaboram programa para inclusão produtiva
Representantes das Secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania, Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Educação e Gabinete, por meio do Sebrae, de Caraguatatuba, trabalham em conjunto para a elaboração do programa Fortalecimento Local da Inclusão Produtiva (Flip) com famílias em vulnerabilidade social, dentro pro programa Consórcio Empreendedor.
Esse programa é especialmente voltado para sensibilizar e qualificar atores locais estratégicos para o desenvolvimento de projetos que tenham a inclusão produtiva como tema central. Ele visa e habilita técnicos, gestores públicos e atores locais a compreenderem o que é inclusão produtiva, como identificar oportunidades para elaboração de projetos, quais os recursos disponíveis e qual o papel da assistência social como promotora da inclusão produtiva.
Neste mês de abril, o grupo se reuniu com o objetivo de formatar o material documental que vai tratar de cada etapa, onde cada um vai poder contribuir para atender famílias que hoje já são cadastradas no Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) e os recursos disponíveis para o atendimento dessas famílias.
Na atual fase, os participantes são instruídos sobre os fatores primordiais que devem ser considerados para um projeto efetivo de inclusão produtiva. Além disso, ao final dessa solução, será elaborado um plano de ação para a construção de projetos locais de inclusão produtiva.
Na primeira fase já existem as famílias atendidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, sendo seis turmas com 15 pessoas cada, com a sensibilização e elevação da auto estima. O próximo passo é a qualificação, que vem por meio de curso do Fundo Social, Senai, Sesi, entre outros que forem identificados para esse público.
“A última fase vem por meio do empreendedorismo com colocação no mercado do trabalho e mesmo se tornando um micro ou pequeno empreendedor”, explicar Cauê Rúbio, gestor do Sebrae em Caraguatatuba.
Veja Também Recentes
Escola de Bailados de Caraguá apresenta “O conto de Lise” no Teatro Mario Covas
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) apresenta o 18º espetáculo de encerramento da Escola de Bailados de Caraguatatuba: “O conto de Lise”, balé que estreou em 2019 e volta para abrilhantar o palco do Teatro Mario Covas no dia 28 de novembro, às 20h, com entrada gratuita e classificação livre.
Fim de semana será agitado com competições esportivas em Caraguá
A Prefeitura de Caraguatatuba recebe diversos campeonatos esportivos que visam animar o final de semana na cidade. Estão previstos jogos de futsal e futebol amador da 1º e 2º divisões e competições de artes marciais. Hoje (8), o Campeonato de Futsal Série Ouro chega à reta final, às 20h, na
Caraguatatuba recebe 3º Festival de Artes Marciais neste final de semana
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, realizará a 3ª Edição do Festival de Artes Marciais neste sábado, dia 2 de novembro, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). O festival faz parte do calendário anual da cidade e traz demonstrações de lutas nas diversas
Certificados de reservistas do alistamento de 2024 podem ser retirados na Junta Militar de Caraguatatuba
Os Certificados de Dispensa de Incorporação do Serviço Militar (certificado de reservista) estão disponíveis para a retirada de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na Junta de Serviço Militar de Caraguatatuba, no Centro. Este ano, os brasileiros do sexo masculino nascidos em 2006 fizeram o alistamento militar obrigatório nas
Feiras de Artes e Artesanatos do Centro e Martim de Sá continuam com vagas disponíveis para novos expositores
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, abriu nesta terça-feira (12), novo edital de chamamento para seis vagas remanescentes de novos expositores na Feira Municipal de Artes e Artesanato de Caraguatatuba (Femaac), dos polos da Praça Diógenes Ribeiro de Lima (Centro) e da Praça Antônio Fachini (Martim