Pesquisar No Site
Projeto leva estudantes da sala de aula para praia em Caraguatatuba
Projeto leva estudantes da sala de aula para praia em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, está desenvolvendo o projeto ‘Da Sala para a Praia’, na EMEI/EMEF Pedro João de Oliveira, na Tabatinga.
“Através de aulas de stand up paddle (SUP) o projeto contribui para o avanço do processo de aprendizagem dos alunos, estimulando a formação de consciência ambiental através do contato com a natureza, promovendo a preservação do ambiente ao qual a unidade escolar está inserida”, explica a coordenadora pedagógica da unidade, professora Elaine Dourado.
O projeto é realizado em parceria com a ‘Eco Paddle Tabatinga’ e tem o objetivo de oferecer, voluntariamente, aulas de SUP aos estudantes da rede municipal de ensino. Os idealizadores, Tiago Rocha Cavazani e Estela de Almeida, contaram que a ideia nasceu da vontade de proporcionar aos alunos da comunidade local a interação com o meio ambiente através do esporte ao ar livre, incentivando-os a interagir mais em seus grupos, fazer novos amigos e a superar a timidez.
A secretária de Educação, Márcia Paiva, explicou que as aulas proporcionam aos alunos o desenvolvimento de habilidades colaborativas, melhorando a coordenação motora e o equilíbrio, incentivando bons hábitos e ampliando a responsabilidade social.
Além dos benefícios da prática esportiva, a cada aula os instrutores também explicam sobre a importância da preservação e conscientização, realizando com os alunos a coleta de microlixo pela orla.
A diretora da unidade Dulcinéia Gonçalves destacou a importância do projeto, em especial nesse momento de volta às aulas presenciais pós-pandemia, de forma aos alunos realizarem atividades ao ar livre. “Agradeço a parceria entre a família e a escola, a todos os professores de educação física da unidade, Gisele Queirós de Novaes, Cláudia Aparecida de Oliveira Porazza e Danila Dias Garcia, que foram fundamentais para as atividades do Projeto da Sala para a Praia”, concluiu.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba recebe 3º Festival de Artes Marciais neste final de semana
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, realizará a 3ª Edição do Festival de Artes Marciais neste sábado, dia 2 de novembro, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). O festival faz parte do calendário anual da cidade e traz demonstrações de lutas nas diversas
2ª audiência pública do orçamento de 2025 será dia 13 de novembro na Câmara de Caraguatatuba
A segunda e última audiência pública da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 da Prefeitura de Caraguatatuba será no dia 13 de novembro (quarta-feira), a partir das 18h, na Câmara Municipal, no Centro. O projeto estima a receita e fixa a despesa do município para o ano que vem. Técnicos
EMEF Professor Oswaldo Ferreira forma alunos do 5º ano no Proerd
Nesta sexta-feira, 108 alunos, dos 5º anos A, B, C, D e E, da EMEF Professor Oswaldo Ferreira, no bairro Casa Branca, receberam o certificado de formatura no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O Proerd é uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia
Campeonato Amador da 1ª e 2ª Divisões de Caraguá definem finalistas
Quatro times vão disputar a final do Campeonato de Futebol Amador pela 1ª e 2ª divisão nas próximas semanas, a partir das 11h, no campo do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Valendo a taça, os times EC Travessão e AA Corinthians disputarão pela 2º divisão no próximo domingo (24/11).
Caraguatatuba é reconhecida em dupla premiação por eliminar transmissão vertical de HIV e Sífilis
Caraguatatuba recebeu nesta terça-feira (12), o prestigiado 6º Prêmio Luiza Matida, em reconhecimento à sua conquista na eliminação da transmissão vertical de HIV e sífilis congênita. A cidade integrou um grupo de 34 municípios do estado de São Paulo que receberam a dupla certificação. A cerimônia de premiação ocorreu durante