Pesquisar No Site
Prefeitura oficia Dersa para apresentar relatórios de caminhos de serviço em obras do Contorno

Prefeitura oficia Dersa para apresentar relatórios de caminhos de serviço em obras do Contorno
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, oficiou à Dersa para apresentar relatórios de todos os caminhos de serviços utilizados pelas empresas terceirizadas responsáveis pelas obras dos lotes 1 e 2 da Nova Tamoios Contornos.

Fotos: Luís Gava/PMC
A decisão se deve ao fato de a Prefeitura ter recebido inúmeras reclamações das más condições das vias por onde passam os caminhões, bem como problemas estruturais e ambientais em imóveis que estão localizados no entorno do empreendimento.
A Dersa é responsável pelo empreendimento em Caraguatatuba e o trabalho é terceirizado para as empresas Queiroz Galvão e Serveng.
A cobrança já é feita desde o primeiro semestre e a fiscalização nos locais é realizada pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.
Além da questão dos caminhos de serviço, a administração cobra as ações que são realizadas nos depósitos de materiais excedentes (DMEs).
Nestas áreas são despejados os excedentes das detonações realizadas para abertura dos emboques e túneis, formados por rocha, pedra, pedregulho, além de terra, matérias resistentes que impermeabilizam o solo, dificultando a drenagem das águas pluviais, o que contribui para os alagamentos.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Marcel Giorgeti, durante as inspeções a Prefeitura verifica quais ações são feitas para mitigar o impacto causado nos locais afetados pela obra.
Reclamações
A Prefeitura de Caraguatatuba ressalta que o cidadão que se sentir prejudicado pelo empreendimento deve registrar oficialmente uma reclamação na Ouvidoria da Dersa, através dos seguintes canais: telefone (0800 72 66 300) e email (ouvidoria@dersa.sp.gov.br).
Em caso de não resolução ou atendimento das demandas, a Secretaria de Meio Ambiente de Caraguatatuba pede que o caso também seja levado à Ouvidoria da Prefeitura, através do telefone 0800 770 0678.
“Vamos levar todas as demandas à Dersa e as empresas terceirizadas. Sabemos que a obra é importante para o Estado, mas temos que minimizar os impactos para nossa população”, ressalta o prefeito Aguilar Junior.
Veja Também Recentes

Fim de semana em Caraguatatuba é marcado por competições esportivas
O fim de semana (5 e 6/4) foi movimentado para os esportistas de Caraguatatuba. Com disputas no município e também em cidades da região, os atletas locais se destacaram nas quadras e campos do Litoral Norte. O vôlei de praia feminino garantiu vaga na segunda fase do 40º Jogos Abertos

Grupos de Cultura Popular de Caraguatatuba visitam Museu Afro Brasil
A Cia. de Moçambique do Perequê-Mirim e Grupo Maracatu Odé da Mata, grupos de cultura popular de Caraguatatuba, estiveram no Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, em São Paulo, em um enriquecedor encontro de intercâmbio cultural no último sábado (5). A ação teve como objetivo fortalecer o vínculo entre os integrantes

Secretaria de Habitação recebe exposição de quadros “Caleidoscópio de um Universo Feminino”
Cinco quadros que integram as 20 obras da coleção “Caleidoscópio de um Universo Feminino” da artista plástica e artesã, Ana Lúcia Soares Pinheiro, estão em exposição na recepção da Secretaria de Habitação de Caraguatatuba, no Indaiá. A exibição itinerante já passou pelo Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba e

Exposições no Museu de Arte e Cultura integram programação dos 168 anos de Caraguatatuba
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) apresenta três exposições em alusão ao aniversário de 168 anos de emancipação político-administrativa do município, celebrado em 20 de abril. As mostras “Edna Lins – Tributo”, “terra terreno território”, de Dani Sandrini, e “Loucuras de Goya” estarão disponíveis para visitação entre

Caraguatatuba lança campanha para Imposto de Renda Solidário 2025
Contribuintes de Caraguatatuba já podem destinar parte do Imposto de Renda para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e da Pessoa Idosa (FMDPI). A campanha Imposto Solidário 2025 foi lançada nesta semana pelo governo municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, da Secretaria dos