Pesquisar No Site
Secretaria de Meio Ambiente atende mais de 30 notificações ambientais no mês de março
Secretaria de Meio Ambiente atende mais de 30 notificações ambientais no mês de março
Balanço realizado pela equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP) aponta que no mês de março foram registradas 32 notificações internas recebidas por meio de denúncias ou vistorias de rotina.
Foram seis casos de descarte irregular, quatro de invasão de área pública, quatro por construção irregular, duas notificações de caçamba irregular em via pública e poda irregular, quatro casos referentes à fiscalização da orla, falta de licenciamento ambiental e desmatamento e uma notificação referente a queimada, escorregamento de terra, retirada de terra e retirada de areia de Área de Preservação Permanente (APP).
Dos 23 bairros de Caraguatatuba, 14 registraram algum tipo de infração. Entre eles, Massaguaçu, Morro do Algodão e Porto Novo superaram os números de ocorrências em relação aos demais.
O balanço aponta que 14 notificações chegaram por meio da Central 156; 16 foram por denúncias ou vistorias da própria Secretaria de Meio Ambiente; e duas pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP).
Entre as notificações, 10 são infrações registradas pelo setor de Licenciamento Ambiental sobre empresas atuantes que ainda não emitiram a licença junto à Secretaria, ou deram início ao processo e não concluíram.
Serviço
Caraguatatuba possui três Ecopontos para descarte correto dos resíduos volumosos, resíduos da construção civil, podas e materiais recicláveis. As unidades estão instaladas nos bairros Golfinhos, Martim de Sá e Massaguaçu.
Além disso, os materiais recicláveis são recolhidos pelo serviço da Coleta Seletiva, porta a porta nas residências de toda cidade. A programação fica disponível no site: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/coletaseletiva/.
A Prefeitura conta com apoio da população para denunciar atividades ilegais, através da Central 156 ou na Polícia Militar Ambiental no telefone 3886-2200.
Veja Também Recentes
Prefeitura continua com obras de duplicação da Avenida José Geraldo Fernandes, no Pegorelli
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, continua com as obras de duplicação da Avenida José Geraldo Fernandes, no bairro do Pegorelli, Região Sul da cidade. As intervenções foram divididas em três trechos. Nos trechos já liberados e desapropriados, a empresa terceirizada executa os serviços, como
Fundacc apresenta programação especial de encerramento das Oficinas Culturais com o tema “Mar de Cordel”
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) deu início às atividades de encerramento e certificação das oficinas culturais de 2024 com uma programação especial que tem como tema central “Mar de Cordel”. São apresentações de dança, música, artes plásticas, literatura, libras, audiovisual, fotografia, artesanato e capoeira com diversas performances
Fundacc encerra oficinas culturais de cerâmica com queima e exposição dia 7 de dezembro
Cerca de 100 peças em cerâmica foram produzidas pelos 24 alunos das oficinas culturais de cerâmica no Polo do Poiares durante o ano de 2024 e a queima foi realizada na última terça-feira (26). Parte dessas peças únicas, cada uma carregando a essência e o estilo de seus criadores, poderão
Procon de Caraguatatuba fornece dicas sobre aluguel de casas na temporada de Verão 2024/2025
Com chegada do verão (solstício às 6h21 do dia 21 de dezembro) muitas pessoas alugam um imóvel para passar as férias com familiares e amigos em Caraguatatuba. Para se ter uma ideia, o Censo 2022 do Instituto de Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) registrou 134.875 habitantes em Caraguatatuba, mas
Caraguatatuba inicia Campanha Dezembro Vermelho para conscientização sobre HIV/AIDS e ISTs
Nesta segunda-feira (2/12), a Prefeitura de Caraguatatuba deu início à Campanha Dezembro Vermelho, que tem como foco a prevenção, o diagnóstico precoce e o tratamento do HIV/AIDS e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Durante todo o mês, as ações serão intensificadas para alertar a população sobre a importância dos cuidados