Pesquisar No Site
Caraguatatuba inicia vacinação contra gripe para profissionais da saúde e idosos acima de 60 anos na segunda-feira

Caraguatatuba inicia vacinação contra gripe para profissionais da saúde e idosos acima de 60 anos na segunda-feira
Caraguatatuba segue o cronograma da Secretaria Estadual da Saúde e inicia na próxima segunda-feira (4), a Campanha de Vacinação contra Gripe (H1N1), para idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde de qualquer área de atuação.

#PraCegoVer: Enfermeira aplica vacina em mulher idosa (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
A vacinação contra gripe previne o surgimento de complicações decorrentes da doença e óbitos, além de reduzir os sintomas nos grupos prioritários, que podem ser confundidos com os da Covid-19, reduzindo a sobrecarga dos serviços de saúde.
A população pode procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, munidos de documento com foto e a Carteira de Vacinação. A ocasião é também uma oportunidade para colocar o esquema vacinal em dia, seja da Covid-19 ou de outras doenças.
Estima-se que 18.771 pessoas façam parte do grupo com mais de 60 anos e 4.406 pessoas abrangem os trabalhadores da saúde, com base no Programa Nacional de Vacinação.

#PraCegoVer: Enfermeira aplica vacina em mulher (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Segundo a Secretaria de Saúde, os trabalhadores da saúde incluem aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais, compreendendo médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares. Estes necessitam apresentar o Conselho de Classe no momento da imunização.
Aos trabalhadores da saúde de apoio, compreendem recepcionistas, seguranças, limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros, ou seja, aqueles que trabalham nos serviços de saúde, mas que não estão prestando serviços diretos. Estes devem levar um comprovante, como Carteira de Trabalho, declaração, contrato, desde que comprove o vínculo de assistência à saúde. Inclui também profissionais que atuam em cuidados domiciliares como os cuidadores de idosos e doulas/parteiras.
Na ocasião, os profissionais da saúde também poderão se imunizar contra o vírus do sarampo.
Confira o endereço de todas as unidades de saúde: https://tinyurl.com/mrxe47b2.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe etapa regional de seletiva para Olimpíadas Especiais das Apaes nesta quarta-feira
Caraguatatuba será sede, nesta quarta-feira (19), da seletiva para a formação da equipe das Olimpíadas Especiais das Apaes. A competição ocorre no Centro Esportivo Municipal “Ubaldo Gonçalves”, no bairro Jardim Britânia, com diversas modalidades. Participam da seletiva as cidades do Conselho Regional das Apaes do Alto Tietê e Litoral Norte.

Congresso Técnico define regulamento para Torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo
O Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade de Caraguatatuba e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão foi realizado na noite de terça-feira (15), no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), e reuniu mais de 60 representantes de clubes do município. O congresso definiu o

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba recebe oficina gratuita de escrita “Jornalismo Literário” nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (17/4), às 18h30, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) recebe a oficina de escrita “Jornalismo Literário”, que será ministrada pela jornalista Mônica Souza, da Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundacc. A ação é gratuita e não é necessário realizar inscrição. Durante a oficina, a

Secretaria de Serviços Públicos realiza limpeza em diversos bairros de Caraguatatuba no início de abril
A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba segue com as ações de limpeza do final de março e início de abril nos bairros do Pegorelli, Perequê-Mirim, Travessão, Barranco Alto, Porto Novo, Poiares, Jardim das Gaivotas, Tinga (Cide), Jardim Jaqueira, Sumaré (Morro de Santo Antônio), Jetuba e Massaguaçu, em Caraguatatuba (vide

Caraguatatuba apresenta experiência sobre atenção à saúde de adolescentes em evento estadual
Caraguatatuba participa da 38ª edição do Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, realizado paralelamente à 21ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios e ao 14º Prêmio David Capistrano. O evento é promovido pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde de São Paulo (COSEMS/SP) e reúne