Pesquisar No Site
Defesa Civil de Caraguatatuba recebe viatura e kits do Estado para ajudar nas ações

Defesa Civil de Caraguatatuba recebe viatura e kits do Estado para ajudar nas ações
A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu na quarta-feira (16) um veículo da marca Fiat Estrada, que servirá de apoio na parte logística e kits de equipamentos básicos que são essenciais ao seu trabalho. O município foi um dos contemplados com recursos do Estado para essa aquisição.

#PraCegoVer: Capitão Campos Junior posa ao lado de novo veículo da Defesa Civil (Foto: Divulgação/PMC)
O coordenador municipal da Defesa Civil de Caraguatatuba, Capitão Campos Junior, explica que este kit contempla viatura, motosserra, gerador de energia, equipamentos de combate a incêndio, balsas infláveis, holofotes, lanternas, etc.
Campos Junior também destaca que a organização da Defesa Civil de Caraguatatuba tem como fator fundamental a obtenção do apoio do Governo do Estado. “Esse recurso vai ajudar na melhoria e ampliação do atendimento e dos serviços e vem completar as viaturas que já foram adquiridas pelo prefeito Aguilar Junior, em termos de investimentos e valorização estratégica da Defesa Civil, focando sempre nas ações preventivas, de socorro, de assistência e de restabelecimento de serviços essenciais”, finaliza.
O município é parte integrante do Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC) para deslizamentos de encostas na Serra do Mar, e, em virtude do planejamento estadual, a cidade está no grupo prioritário de investimentos em prevenção e enfrentamento de desastres naturais.
PPDC e PPDC-R
O Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC) e o Plano Preventivo da Defesa Civil para Ressacas (PPDC-R) vigoram até o dia 31 de março devido às chuvas de verão e tem como objetivo evitar ocorrências de mortes, com a remoção preventiva e temporária da população que ocupa as áreas de risco, antes que os escorregamentos e ressacas atinjam suas moradias.
Ações de mensagens de texto (SMS), enviadas pelo número 40199, que repassa informações de riscos meteorológicos em qualquer um dos 645 municípios paulistas continuam valendo. Para isso, deve-se cadastrar o CEP da localidade de onde quer receber o serviço.
Sendo assim, é possível alertar a população sobre a possibilidade de ocorrência dos mais diversos eventos, como alagamentos, enxurradas, deslizamentos de terra, vendavais, chuvas de granizo e raios.
Veja Também Recentes

Projeto Cineclube Hartãt promove exibição em abril
O Espaço Hartãt exibe no dia 12 de abril, às 19h, o filme “YVy Pyte – Coração da Terra”. A ação integra o projeto Cineclube Hartãt. A entrada é gratuita e a classificação é 14 anos. O projeto promove exibições audiovisuais no Espaço Hartãt, voltadas para ampliar o alcance da programação

Caraguatatuba encerra inscrições para cursos de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento
A administração municipal de Caraguatatuba informa que as inscrições dos cursos de Almoxarife e Estoquista, e de Recepção e Atendimento estão encerradas. A princípio, a data de encerramento era o dia 7 de abril (próxima segunda-feira), mas a alta demanda de inscritos fez a organização dos cursos antecipar o encerramento.

Mais 72 aprovados do Concurso de 2023 são chamados para trabalhar no serviço público municipal de Caraguatatuba
O governo municipal de Caraguatatuba aguarda a apresentação de mais 72 aprovados de 16 cargos do Concurso Público de 2023 para entregar a documentação referente à posse até próxima quarta-feira (26/3), das 9h às 12h e das 13h às 16h30, na Secretaria de Administração, no Centro. Após a convocação, entrega

Caraguatatuba oferece 121 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 121 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (7/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Saúde promove ação com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo
A Secretaria de Saúde, por meio dos setores de coordenação e articulação de Saúde Mental, da coordenação do Centro de Reabilitação e da coordenação da Saúde da Mulher fez uma ação conjunta com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), nessa sexta-feira (4), onde foi proporcionado um