Pesquisar No Site
Fundo Social de Caraguatatuba reúne instituições para fortalecer parcerias e atendimentos
Fundo Social de Caraguatatuba reúne instituições para fortalecer parcerias e atendimentos
O Fundo Social de Caraguatatuba reuniu na manhã desta sexta-feira (11) representantes de 18 instituições sociais da cidade. O objetivo foi estreitar parcerias e criar uma rede de apoio entre as entidades.
Participaram do encontro instituições das mais diversas áreas de atuação com atendimentos às crianças e adolescentes, idosos, pessoas com deficiência, gestantes, pessoas em situação de rua, dependentes químicos, autistas e famílias em situação de vulnerabilidade social.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, contou que a ideia do encontro surgiu durante o Bazar de Natal, quando perceberam que as instituições participantes desconheciam o trabalho uma da outra. “Nossa ideia foi criar uma sinergia entre os espaços, com uma rede de solidariedade entre elas, uma conhecendo o trabalho da outra e trocando experiências e atendimentos”, destacou.
Samara ainda ressaltou que o Fundo Social ajuda todas as instituições com muito carinho e responsabilidade, por meio das doações da população. “O Fundo não é uma secretaria e, por isso, não temos orçamentos. Atuamos como um suporte para situações emergenciais e essa gestão compartilhada entre as entidades é muito importante. A partir de agora, além do Fundo Social, as pessoas poderão contar com o apoio entre vocês”, pontuou.
O município dispõe ainda de mais instituições sociais que ajudam pessoas em vulnerabilidade social que não puderam comparecer ao encontro. O Fundo Social destacou que toda doação, seja de alimentos, roupas, itens de cama e banho, colchão, cobertor, móveis, entre outros, são encaminhadas para as entidades.
Samara ressaltou que “nosso trabalho é feito com transparência, responsabilidade e gera confiança mútua: de quem doa e para quem doamos. Nossas portas estão abertas para quem quiser conhecer e ajudar”.
Também esteve presente um representante da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, onde foi solicitado pelo Fundo Social que a pasta crie, de forma pedagógica, orientações para que as instituições possam, de forma organizada, buscar recursos, seja na esfera pública como também na privada.
Quem quiser conhecer e colaborar com o Fundo Social, a sede fica na Rua José Damazo dos Santos, 39, no Centro (próximo ao banco Santander), telefone (12) 3897-5656.
Veja Também Recentes
Com ajuda do COI de Caraguatatuba, Polícia Civil consegue localizar procurados por furto em loja de eletrônicos
As câmeras de monitoramento do COI (Centro de Operações Inteligentes) de Caraguatatuba ajudaram a Polícia Civil a localizar dois indivíduos que, na semana passada, levaram cerca de R$ 100 mil em equipamentos de uma loja de eletrônicos. Os indivíduos foram encontrados em suas residências no bairro Morro do Algodão, região
Caraguatatuba recebe 3º Festival de Artes Marciais neste final de semana
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, realizará a 3ª Edição do Festival de Artes Marciais neste sábado, dia 2 de novembro, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). O festival faz parte do calendário anual da cidade e traz demonstrações de lutas nas diversas
Pré-temporada de verão: Prefeitura aumenta fiscalização nas praias, comércios e em vans de turismo de um dia
No último final de semana, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, deu continuidade à fiscalização de atividades turísticas e comerciais nesta pré-temporada de verão. Além da orientação aos ambulantes, foi realizada outra frente de fiscalização, onde montaram uma barreira para vistoriar ônibus e vans de turismo
Tamoios fará bloqueio momentâneo das rodovia, na segunda-feira, para aferição de radares
A Concessionária Tamoios informa que fará a realização de bloqueio momentâneo na manhã de segunda-feira (04) para aferição de radar fixo. O bloqueio será feito a partir das 9h30, na altura do km 74, pista sentido litoral, no trecho da Serra Antiga. A duração será de até 20 minutos. A
Caraguatatuba é uma das 5 cidades do Brasil com certificação máxima em Previdência Social – Pró-Gestão Nível IV
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) conquistou a certificação Pró-Gestão Nível IV da Secretaria de Regime Próprio e Complementar (SRPC), do Ministério da Previdência Social (MPS). Desta forma, Caraguatatuba passa a ser um dos cinco municípios brasileiros com a certificação Pró-Gestão Nível IV, a mais alta certificação