Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba continua com atividades da ‘Fase 1’ do Plano Municipal de Pavimentação nesta segunda-feira

Prefeitura de Caraguatatuba continua com atividades da ‘Fase 1’ do Plano Municipal de Pavimentação nesta segunda-feira
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, segue com as atividades da ‘Fase 1’ do Plano Municipal de Pavimentação na região sul.

#PraCegoVer: Maquinário auxilia funcionários durante a colocação de tubos para drenagem na Rua Caraguatatuba (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Nesta segunda-feira (7), obras de prevenção à enchente (drenagem) continuam sendo realizadas nas Ruas Caraguatatuba e Luís Nicolau Fagundes Varela (rua da feira), no bairro Travessão. Tubos de concreto estão sendo colocados para melhorar, significativamente, o escoamento de águas nas vias.
Também há intervenções na Travessa Emílio Marcondes Ribas, no Travessão, e na Rua Jorgina Elias da Silva Santos, no Perequê-Mirim, com aberturas de caixa e preparação de base para receber o pavimento.
Ainda no Perequê-Mirim, a Secretaria de Obras Públicas realiza a concretagem de sarjetas e a limpeza da Rua Benedito Miguel dos Santos. As sarjetas acompanham o sentido da via e são fundamentais para condução das águas até as ‘bocas de lobo’ e galerias.
As obras da ‘Fase 1’ do Plano Municipal de Pavimentação, iniciadas em janeiro deste ano, têm investimento na ordem de R$ 28.472.762,53. As despesas são oriundas do Financiamento FINISA/Caixa.
Ao todo, 27 vias foram contempladas pela ‘Fase 1’ do Plano de Pavimentação e receberão serviços de drenagem, pavimentação ou recapeamento, conforme a necessidade.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba realiza Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo
No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, 2 de abril, cujo tema deste ano é “Informação gera empatia, empatia gera respeito”, o governo municipal por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), promove o Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro

Caraguatatuba resultado das indicações para Revelando SP 2025
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) recebeu 43 manifestações de interesse para participar do programa Revelando SP 2025. Após análise técnica, foram indicadas 15 propostas nas áreas de manifestações artísticas, culinária e artesanato. A seleção foi realizada com base nos critérios estabelecidos no edital do evento, disponível em

Presidente do Fundo Social participa do almoço de Páscoa com crianças e adolescentes da Casa Beija-Flor
A Casa Beija-Flor preparou um almoço de celebração da Páscoa para 253 crianças e adolescentes assistidas pela entidade, educadores e convidados, no centro de convivência do Barranco Alto, em Caraguatatuba, na quarta-feira (16). A instituição desenvolve projetos sociais para pessoas entre 6 a 17 anos e 11 meses, em situação

Evento de tecnologia de inclusão de gênero é destaque no dia 24 de abril em Caraguatatuba
Caraguatatuba será palco de um importante evento de tecnologia de inclusão de gênero. Trata-se do #ElasTech, que será realizado no dia 24 abril, no Teatro Mário Covas. A data comemora o Dia Internacional das Meninas da TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), que conscientiza sobre a necessidade de mais meninas

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de violência doméstica no Perequê-Mirim
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de violência doméstica no bairro Perequê-Mirim, na última quinta-feira (27). A equipe da GCM recebeu uma solicitação da vítima pelo 153, caracterizada pela Lei Maria da Penha. A mulher informou aos guardas municipais que seu filho, que estava na residência,