Pesquisar No Site
Caraguatatuba terá vacinação 24 horas e aos finais de semana contra Covid-19 a partir de segunda

Caraguatatuba terá vacinação 24 horas e aos finais de semana contra Covid-19 a partir de segunda
Preocupada em atender toda a população e aumentar a cobertura vacinal, Caraguatatuba terá vacinação 24 horas contra a Covid-19, inclusive aos finais de semana, a partir da próxima segunda-feira (21).
Os postos de vacinação serão nas três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) – norte, sul e centro. Todas as doses (primeira, segunda e dose acional) estarão disponíveis nas UPAs e não será necessário estar agendado para receber o imunizante.

#PraCegoVer: Enfermeira aplicada dose da vacina contra a Covid-19 (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Na cidade, 90% da população receberam a primeira dose, 88% completaram o esquema vacinal e 36% estão com a dose de reforço. Mais de 100% dos adultos e dos adolescentes receberam a primeira dose.
A cobertura vacinal das crianças chega a 57%, mas a Secretaria de Saúde não classifica essa situação como baixa procura, já que a taxa está dentro da média do Estado de São Paulo que hoje é de 60%.
Outra novidade é a ampliação do horário de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Agora, ela será realizada das 8h às 16h30 (de segunda a sexta-feira) para crianças, adolescentes, adultos e idosos.
Também a partir de segunda-feira (21), a vacinação que antes estava sendo realizada na Paróquia Nossa Senhora da Visitação retornará à UBS Massaguaçu.
O horário de vacinação no Centro de Especialidades Médicas (CEM) continua o mesmo. No local, as atividades se iniciam às 8h e são encerradas às 15h. O CEM recebe o público com 5 anos de idade, com e sem comorbidades, além de crianças de 5 a 11 anos com imunossupressão.
A medida da Secretaria de Saúde visa atender, principalmente, a população que trabalha durante a semana ou no período da manhã, mas não consegue se vacinar nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Quem está sendo vacinado?
Primeira dose: Adultos com mais de 18 anos, adolescentes de 12 a 17 anos e crianças de 5 a 11 anos.
Segunda dose: Todas as pessoas que necessitam completar o esquema vacinal;
Dose de reforço: Todas as pessoas acima de 18 anos devem receber a dose adicional. A pessoa precisa ter completado o esquema vacinal com a segunda dose há pelo menos quatro meses, independente do imunizante aplicado.
Para pessoas com imunossupressão, o intervalo continua o mesmo. Todas elas devem receber a dose adicional com pelo menos 28 dias após a última dose do esquema vacinal.
A dose de reforço para pessoas que receberam a vacina Janssen deve ser aplicada após dois meses, ou 61 dias, com agendamento na UBS de referência.
Quarta dose: Apenas para pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 18 anos. A dose será administrada com pelo menos quatro meses após a realização da primeira dose adicional, independente do imunizante aplicado.
Veja Também Recentes

Programação dos Jogos Abertos da Juventude sub-18 continua no fim de semana
A programação esportiva dos Jogos Abertos da Juventude sub-18 continua no próximo fim de semana em Caraguatatuba, com as modalidades ‘basquete masculino’ e ‘tênis de mesa masculino’. Pelo ‘basquete masculino’, Caraguatatuba entra em quadra para enfrentar São Sebastião, na casa do adversário, no Ginásio Municipal “Gringão” (José de Souza Gringo),

Conselho de Saneamento de Caraguatatuba elege representantes nesta sexta-feira
A participação da sociedade civil na formulação de políticas públicas é uma das formas de fortalecer a gestão democrática. Em Caraguatatuba, o Conselho Municipal de Saneamento Básico é um dos espaços destinados a esse diálogo entre governo e população, com representantes da administração pública, entidades e usuários dos serviços. Nesta

Atletas de Judô de Caraguatatuba se destacam no Inter-Regional Paulista em São Bernardo do Campo
Quatro atletas de judô de Caraguatatuba disputaram a fase Inter-Regional Paulista nas categorias sub-18 e sub-21, na cidade de São Bernardo do Campo, no último sábado (12), e conquistaram bons resultados para o município. Yasmim Siqueira ficou com a medalha de bronze na categoria sub-21 até 78kg. Com a colocação,

Caraguatatuba realiza ação para mulheres no Centro de Referência para População em Situação de Rua
Em meio às celebrações do Mês da Mulher, datas que promovem reflexões importantes sobre igualdade, reconhecimento e valorização feminina, diversas ações têm sido promovidas em diferentes setores da sociedade. Nesta terça-feira (25), a Secretaria de Assistência Social, de Caraguatatuba promoveu uma ação especial em homenagem às mulheres que trabalham e

Professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais participam de imersão sobre cultura indígena com ceramista Carlo Cury
No Ponto de Cultura Espaço Hartãt – Acervo Indígena, no bairro Martim de Sá, mantido pelo ceramista Carlo Cury e pelo agrônomo Claudio Dias, os professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais (ERER) puderam conhecer um pouco das experiências do artista com povos indígenas, modo de vida e cultura desse