Pesquisar No Site
Caraguatatuba vai ser sede das Olimpíadas Estaduais da Apae no mês de julho
Caraguatatuba vai ser sede das Olimpíadas Estaduais da Apae no mês de julho
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Caraguatatuba recebeu na manhã desta quinta-feira (10) a visita da presidente da Federação das Apaes do Estado de São Paulo (Feapaes-SP), Vera Lucia Ferreira. À frente da Federação desde o ano passado, ela tem visitado as unidades para conhecer de perto a realidade das filiadas, buscando fomentar o fortalecimento do movimento apaeano no Estado.
Recebidos pela presidente local da Apae, Sonia Victor, representando o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, estava o secretário da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), Amaury Toledo, que acompanhou a visita em companhia de integrantes de sua equipe e da Secretaria de Educação.
Após um momento de acolhida e boas-vindas, a autodefensora Danielle Barroso agradeceu a presença de todos e compartilhou sua emoção em desempenhar a função.
O Programa de Autodefensoria é a grande bandeira da Rede APAE em defesa da valorização da diversidade e da promoção da dignidade. O desafio é trabalhar pelo crescimento e desenvolvimento dessas pessoas, considerando suas necessidades e anseios e contribuir para a sua inclusão social.
Em sua fala, a presidente agradeceu a acolhida, ressaltando que a cada visita é possível aprender algo diferente. Ela também parabenizou o município que será da 8ª edição das Olimpíadas Estaduais da Apae.
Programada para o período de 18 a 23 de julho deste ano, o evento reunirá, em média, 200 alunos e cerca de 50 profissionais de 17 instituições de cuidados para pessoas com deficiência nas regiões do Alto Tietê e do Litoral Norte de São Paulo, que competem em 10 modalidades, divididas em duas categorias pensadas para garantir equilíbrio técnico entre os participantes. Uma delas é para os alunos com deficiências intelectuais e a outra para os competidores que apresentam Síndrome de Down.
Veja Também Recentes
EMEF Professor Oswaldo Ferreira forma alunos do 5º ano no Proerd
Nesta sexta-feira, 108 alunos, dos 5º anos A, B, C, D e E, da EMEF Professor Oswaldo Ferreira, no bairro Casa Branca, receberam o certificado de formatura no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O Proerd é uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia
Definidos finalistas do Campeonato de Futsal das Séries Ouro e Prata em Caraguatatuba
Em novembro, a quadra do Morro do Algodão vai ser palco das finais do Campeonato de Futsal das Séries Ouro e Prata. Os times que chegaram até aqui vão lutar pelo título de campeões 2024. Já neste fim de semana, dia 1º de novembro (sexta-feira), a disputa será entre os
Fundo Social de Caraguatatuba doa mais de 1 tonelada de alimentos à instituição social Restitui
O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba entregou nesta segunda-feira (11), mais de 1 tonelada de alimentos à instituição social Restitui, dedicada ao acolhimento de pessoas em situação de rua. Os alimentos foram arrecadados por meio de doações solidárias durante um show realizado no último final de semana na cidade.
No mês da consciência negra MACC apresenta exposições com temáticas Afro
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) apresenta a partir desta sexta-feira (1/11), às 18 horas, três novas exposições que visam valorizar a cultura negra do município: a 3ª Mostra Coletiva da Consciência Negra, com curadoria da Comissão Setorial de Artes Plásticas; Olhos de África, com curadoria de
14º Festival do Mexilhão supera expectativas e comercializa 1,5 tonelada do molusco
O 14º Festival do Mexilhão, realizado no último final de semana, encerrou com chave de ouro o calendário gastronômico de 2024. Organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba e Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (Amapec), o festival movimentou a economia local ao comercializar cerca de 1,5 tonelada de