Pesquisar No Site
Secretaria de Turismo faz censo para identificar número de artesãos e músicos locais em Caraguatatuba
Secretaria de Turismo faz censo para identificar número de artesãos e músicos locais em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, inicia nesta quarta-feira (9) dois censos para identificar o número de artesãos e músicos locais no município. Esse dado será importante para a realização de ações e cadastro para futuros eventos.
Para os artesãos o link a ser acessado é: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdiw3N5uKtjmljqD-k4Gm8RH4K4UZi5eil2mO4RDCdE2fikOg/viewform?usp=sf_link. Nele, além de dados pessoais, é preciso identificar qual tipo de trabalho realiza, material utilizado, qual a produção, como faz a divulgação, se possui ateliê, se participa de algum programa municipal voltado para o artesanato e se participa de atividades voltadas à área, como feiras, exposições, entre outros.
“Com o conjunto de dados estatísticos obtidos através do censo, é possível identificar a quantidade de artesãos, as diferentes características entre eles, qual sua relação com a arte/artesanato, bem como estão distribuídos no território”, explica a secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis.
Em relação ao censo dos músicos, o link a ser acessado é o https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdxwFiMMjcX7NakeE51aBVpMab7qK9qdRXUM4BA_7EV2wWptA/viewform?usp=sf_link. Nele, é preciso responder se é artista solo ou grupo musical. No primeiro caso, informações como nome artístico, gênero musical, formas de divulgação nas redes sociais, se a música é a principal renda, entre outros, devem ser respondidas.
No caso de grupo musical, além das informações básicas, também deve ser respondido sobre o total de integrantes.
Essas informações são importantes porque a Prefeitura de Caraguatatuba passa a contar com um cadastro atualizado e pode vir a contratar artistas locais para eventos musicais, a seu critério e dependendo do tipo e porte de evento.
“Após a definição dos artistas no evento, serão consultados todos os requisitos. Caso não atenda todos os requisitos, o artista poderá ser substituído. Portanto, é imprescindível manter a situação da empresa regular para possíveis futuras participações em eventos”, reforça Maria Fernanda.
Importante destacar que em ambos os censos a pessoa dá ciência e aceite para o compartilhamento de dados, respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados.
Veja Também Recentes
Parque Juqueriquerê participa do Empreenda Caraguatatuba e doa mais de 300 mudas nativas
O Parque Natural Municipal Juqueriquerê marcou presença no Empreenda Caraguatatuba 2024, a maior feira de empreendedorismo da região, com uma participação que não apenas promoveu o parque, mas também reforçou a importância da arborização e conservação ambiental. Durante o evento, foram doadas mudas do viveiro municipal, incluindo espécies como pitangueiras,
Prefeitura de Caraguatatuba inicia Plano Preventivo da Defesa Civil em 1º de dezembro
O Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC) tem início no dia 1º de dezembro (domingo) e segue até o dia 31 de março de 2025, com o Decreto Municipal nº 2.059, assinado pelo prefeito Aguilar Junior e publicado na edição_1452 do Diário Oficial do Município Em geral, ele ocorre neste
Caraguatatuba participa do 1º Seminário Internacional Cidades Amigas das Pessoas Idosas
A Prefeitura de Caraguatatuba participará do 1º Seminário Internacional Cidades Amigas das Pessoas Idosas da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, que será realizado no dia 28 de novembro (quinta-feira). O evento será totalmente on line, com transmissão pelo canal do YouTube da UNIVAP. Link para inscrição:
Fundo Social de Caraguatatuba doa mais de 1 tonelada de alimentos à instituição social Restitui
O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba entregou nesta segunda-feira (11), mais de 1 tonelada de alimentos à instituição social Restitui, dedicada ao acolhimento de pessoas em situação de rua. Os alimentos foram arrecadados por meio de doações solidárias durante um show realizado no último final de semana na cidade.
Alunos da EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues provam um dos pratos finalistas do Chef Caraguá
Nesta quinta-feira, 283 alunos dos 3º 4º 5º anos da EMEF Doutor Carlos de Almeida Rodrigues, no bairro Indaiá, experimentaram o “Risoto delícia de porquinho”, preparado pelas cozinheiras Vilma Penha dos Santos do Carmo, Samira Carla de Camargo da Silva e Vitória Martins dos Santos, do CEI/EMEI Professora Thereza Yanesse