Pesquisar No Site
Caraguatatuba tem dois casos suspeitos de zika e prefeitura pede apoio à população para combate ao Aedes aegypti

Caraguatatuba tem dois casos suspeitos de zika e prefeitura pede apoio à população para combate ao Aedes aegypti
A Secretaria de Saúde informou, nesta terça-feira (8), que dois casos de zika foram notificados neste ano. As pessoas passam bem e não apresentam sintomas.

#PraCegoVer: Agente do CCZ faz vistoria em quintal (Foto: Luís Gava/PMC)
Agora, a Secretaria de Saúde fará a investigação dos casos enquanto aguarda o resultado que demora alguns dias para ser entregue. Muito importante lembrar que não há circulação deste tipo de vírus no Estado de São Paulo.
Uma norma do Ministério da Saúde determina que, em casos suspeitos de zika, deve ser realizada a nebulização próximo à residência da pessoa possivelmente infectada. Com relação à dengue, a nebulização só é realizada após a confirmação.
A Prefeitura de Caraguatatuba pede apoio da população para o combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Os moradores podem fazer vistorias semanais em seus imóveis para eliminar os criadouros do mosquito.
De acordo com último balanço da Secretaria de Saúde, das 343 notificações de dengue, 12 já foram positivadas em Caraguatatuba. Outras 30 ainda aguardam resultado. Nenhum óbito foi registrado.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba realiza Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo
No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, 2 de abril, cujo tema deste ano é “Informação gera empatia, empatia gera respeito”, o governo municipal por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), promove o Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro

Areia, grama e muita competição marcam fim de semana esportivo em Caraguatatuba
Eventos e competições de diversas modalidades esportivas movimentaram o último final de semana em Caraguatatuba. Na sexta-feira (21), teve a final do Campeonato Municipal de Beach Soccer (categoria adulto). Melhor para o time do Rio do Ouro, que foi pentacampeão após vencer a equipe do Morro do Chocolate por 5

Congresso técnico do torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo será nesta terça-feira (15)
Está marcado para esta terça-feira (15), o Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão. Todas as equipes inscritas estão convidas a participar do encontro, a partir das 19h, no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), localizado na Avenida

Caraguatatuba é destaque em tecnologia e recebe reconhecimento como cidade digital
O governo municipal de Caraguatatuba foi destaque tecnológico e recebeu o reconhecimento de cidade digital da Webinar RCD (Vale do Paraíba e Litoral Norte). O trabalho da pasta de Tecnologia e Informação chamou a atenção dos organizadores do evento e o secretário de Tecnologia da Informação, Rubens Alexandre da Costa,

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba abre três novas exposições neste sábado
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abre neste sábado (19/4), às 10h, as exposições: “Edna Lins – Tributo”, uma homenagem em memória da artista; “terra terreno território”, da fotógrafa e artista visual Dani Sandrini; e “Loucuras Anunciadas”, que reúne uma coleção de obras gravadas do artista espanhol