Pesquisar No Site
Para proteger usuários do avanço da Covid-19 e influenza, Ciapi suspende, temporariamente, atividades do Centro Dia

Para proteger usuários do avanço da Covid-19 e influenza, Ciapi suspende, temporariamente, atividades do Centro Dia
Após uma avaliação com a Secretaria de Saúde, o Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) vai suspender, temporariamente, a partir de quinta-feira (13) as atividades do Centro Dia.
De acordo com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), a medida visa proteger os idosos e pessoas com deficiência do avanço da Covid-19 e também da influenza. Muitos desses usuários vivem em situação de risco e vulnerabilidade social.

#PraCegoVer: Idosos participam de aula funcional no Ciapi (Foto: Divulgação/PMC)
O Centro Dia é uma medida de proteção social e especial de média complexidade. Os usuários passam a manhã e a tarde dentro da unidade, recebendo atenção integral e cuidados básicos que promovem mais qualidade de vida.
A suspensão é um fator de prevenção ao usuário do Centro Dia que, muita das vezes, fica mais próximo dos outros e dos cuidadores, além de não utilizar máscara de proteção durante as refeições (café e almoço).
As atividades do Centro de Convivência serão mantidas por conta da exigência do uso de máscara de proteção e do distanciamento entre os alunos.
Centro Dia e Centro de Convivência
O Ciapi foi inaugurado há cinco anos e oferece dois serviços: o Centro Dia e o Centro de Convivência.
O Centro de Convivência oferece ações integradas que estimulam a convivência e a socialização com o propósito de contribuir para uma vida saudável, autônoma e ativa dos frequentadores.
O Centro Dia, onde a pessoa passa a manhã e tarde, é destinado a ofertar o serviço da Proteção Social Especial, proporcionando atenção integral, cuidados básicos e promoção da qualidade de vida, preservando os laços familiares e comunitários para usuários com semidependência e vulnerabilidade social, entre idosos e pessoas com deficiência acima de 18 anos.
Os principais objetivos do Centro Dia são o de prevenir situações de risco social; evitar o isolamento; fortalecer vínculos familiares; atender necessidades básicas e ofertar cuidados básicos, possibilitando autonomia, entre outras.
Veja Também Recentes

Sábado tem Feira de Adoção de cães e gatos no CCZ de Caraguatatuba
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba realiza mais uma Feira de Adoção de Cães e Gatos neste sábado (15), das 9h às 13h. Cerca de 30 animais estão à espera de um lar. Estão disponíveis para adoção 17 cães adultos, três filhotes e 10 gatos. Todos estão

Pagamento do Carnê do IPTU 2025 de Caraguatatuba pode ser feito em dez vezes até dezembro
O carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025 de pode ser pago em até dez vezes, com os vencimentos das parcelas nos dias 20 de março, 23 de abril, 20 de maio, 23 de junho, 21 de julho, 20 de agosto, 22 de setembro, 20 de outubro,

Curso de produção e colheita de cogumelo shiitake capacita agricultores familiares em Caraguatatuba
Agricultores familiares de Caraguatatuba iniciaram o curso de produção e colheita de cogumelo shiitake na quarta-feira (19) e seguem em atividade até esta sexta-feira (21). A capacitação é realizada no sítio São Jorge, da produtora Graziela Frugoli Bustamante, situado no Poço da Anta. É uma parceria entre o Sindicato Rural

Confira resultado do chamamento para food trucks durante festividades de aniversário de Caraguatatuba
Está disponível o resultado do Edital de Chamada Pública nº 014/2025, que trata do credenciamento de food trucks, food karts e bikes para atuação durante os eventos comemorativos ao Aniversário de 168 anos de Caraguatatuba, entre os dias 17 e 21 de abril, em três pontos turísticos da cidade, Praça

Atleta de Caraguatatuba é campeã paulista de boxe olímpico na categoria até 70 kg
A equipe de boxe olímpico da Secretaria de Esportes de Caraguatatuba celebra uma importante conquista do município. A atleta Maíra Alexandre Alfredo conquistou, no último sábado (12), o título paulista de boxe olímpico na categoria ‘Elite Feminino’ até 70 kg, no 1º Campeonato Paulista de Boxe Estreantes – Elite Masculino