Pesquisar No Site
Secretaria de Obras inicia modernização da iluminação do trecho da Avenida da Praia no Indaiá e Aruan

Secretaria de Obras inicia modernização da iluminação do trecho da Avenida da Praia no Indaiá e Aruan
Foi iniciada, nesta semana, a complementação dos serviços de modernização da iluminação do canteiro central da Avenida Geraldo Nogueira da Silva (Avenida da Praia), em Caraguatatuba. Quem realiza é a Secretaria de Obras Públicas, por meio da concessionária de iluminação pública, Caraguá Luz.

#PraCegoVer: Técnicos da Caraguá Luz fazem a instalação de suportes metálicos na Avenida da Praia (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Os serviços incluem a substituição das luminárias convencionais de mercúrio pelas de LED com 130 W, além da remoção e troca dos suportes metálicos dos postes do canteiro central.
Serão instaladas 292 luminárias LED e 88 suportes metálicos em tons vermelho, inspirados nas plantas da família das bromélias que dão origem ao nome da cidade (Caraguatá – tyba).
No mês passado, a Caraguá Luz entregou a iluminação totalmente modernizada do trecho da Avenida da Praia entre o Camaroeiro e a ponte do Rio Santo Antonio, no Indaiá. Agora, de acordo com a Secretaria de Obras, a modernização seguirá até o bairro Jardim Aruan, próximo à ponte sob o Rio Lagoa.
Para melhorar a uniformidade do local, foram instalados mais 31 postes em rotatórias e trechos onde a largura do canteiro central é maior. Outros postes foram realocados para que a iluminação alcance todos os pontos da avenida.
De acordo com o secretário de Obras, Leandro Borella, a nova iluminação dará mais segurança aos motoristas, pedestres e ciclistas que trafegam no local, além do custo benefício, já que cada luminária LED contém o dobro de luminosidade da convencional. “O custo e a manutenção são bem menores. É grande beneficio à população”, disse.
A previsão da Secretaria de Obras é de que a modernização de todo o trecho seja concluída até o final deste mês.
Importante ressaltar que, por enquanto, os serviços estão sendo realizados apenas no canteiro central. A Secretaria de Obras aguarda a chegada de materiais e equipamentos para iniciar a orla e o calçadão da Avenida da Praia.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 125 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (14/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade é encerrada em Caraguatatuba
Com muita superação e determinação, os atletas da melhor idade de Caraguatatuba participaram da seletiva dos Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi) no município. A competição terminou nesta sexta-feira (11), com a modalidade ‘natação’, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves. O Jomi é organizado pela Secretaria de Esportes do Estado

Atleta de Caraguatatuba é campeã paulista de boxe olímpico na categoria até 70 kg
A equipe de boxe olímpico da Secretaria de Esportes de Caraguatatuba celebra uma importante conquista do município. A atleta Maíra Alexandre Alfredo conquistou, no último sábado (12), o título paulista de boxe olímpico na categoria ‘Elite Feminino’ até 70 kg, no 1º Campeonato Paulista de Boxe Estreantes – Elite Masculino

Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira
A cidade de Caraguatatuba será sede, no dia 23 de abril, das 8h às 17h, no Auditório Módulo (Av. Frei Pacífico Wagner, 653, centro), da 1ª Conferência Municipal das Cidades. Os interessados podem se inscrever no site oficial e preencher o formulário de inscrição até o dia 22 de abril.

Fundacc amplia resultados com investimento em dança
Com programas e projetos de formação, qualificação continuada, pesquisa e criação de composições coreográficas na área da dança, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) mantém seus corpos estáveis há quase duas décadas, como o Corpo de Baile de Caraguatatuba (2001) e a Escola de Bailados (2006) e ao