Pesquisar No Site
Caraguatatuba reforça atendimento das UPAs para o verão e já detecta aumento
Caraguatatuba reforça atendimento das UPAs para o verão e já detecta aumento
Mesmo com o reforço do efetivo, por meio do ‘Projeto Verão’, a Prefeitura de Caraguatatuba já registra mais um aumento no número de atendimentos das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
Dados apresentados pela Secretaria de Saúde mostram que, somente nas últimas 24 horas, o número de atendimentos das UPAs (sul, central e norte) chegaram a 1.910, sendo 1.037 referente a síndrome gripal e 873 de outras patologias.
Desde a última sexta-feira (31), o total de atendimentos das UPAs tem ultrapassado a marca dos mil. Nesse dia, foram 1.341. Já no sábado (1º), os dados mostram que 1.824 atendimentos foram realizados.
Devido a temporada de verão, a Prefeitura já esperava o crescimento da demanda em função da chegada de turistas e veranistas ao município, o que causaria o aumento do tempo de espera para o atendimento e lotação das unidades, e implantou o ‘Projeto Verão’.
Porém, a situação se agravou por conta da disparada dos casos de síndrome gripal. Com isso, o ‘Projeto Verão’ foi reforçado e a Prefeitura colocou mais dois médicos plantonistas, um médico na triagem e instalou uma tenda para dar conforto e segurança aos pacientes da UPA Central, onde se concentra a maior parte dos atendimentos diários.
O sistema de saúde de Pronto Atendimento (emergência e urgência) conta com 30 médicos, sendo 17 na UPA Central, 8 na UPA Sul e 5 na UPA Norte. O objetivo é que o atendimento aconteça da melhor forma possível, como ocorreu ao longo de todo ano.
A Secretaria de Saúde pede o apoio da população para frear o aumento de casos e um possível surto de gripe (H1N1), ou da variante H3N2, no município.
A população deve seguir algumas orientações como, por exemplo, o uso de máscaras de proteção e, se estiver apresentando algum sintoma, evitar aglomerações e não deixar de utilizar o álcool em gel.
A Saúde orienta à população para ficar de olho nos sintomas. São eles: coriza, febre, dor no corpo, dor de garganta, mal-estar e fortes dores de cabeça. Ao apresentar qualquer um desses sintomas, fique em alerta e se necessário procure o serviço de saúde.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba é um dos 5 municípios brasileiros com certificação máxima em Previdência Social – Pró-Gestão Nível IV
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) recebeu a certificação Pró-Gestão Nível IV do Ministério da Previdência Social (MPS) como reconhecimento da gestão eficiente da entidade. Agora, Caraguatatuba é uma das cinco cidades brasileiras com o selo do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes
Massaguaçu vive dias especiais com chegada de um bom swell
Localizada na região Norte de Caraguatatuba, a Praia do Massaguaçu é um dos pontos preferidos dos surfistas da cidade para a prática do esporte. Além de ser de tombo, a areia abaixo da linha d’água é marcada por imperfeições provocadas pelas ondas e a correnteza das marés, condição que impossibilita
Campeonato Amador da 1ª e 2ª Divisões de Caraguá definem finalistas
Quatro times vão disputar a final do Campeonato de Futebol Amador pela 1ª e 2ª divisão nas próximas semanas, a partir das 11h, no campo do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Valendo a taça, os times EC Travessão e AA Corinthians disputarão pela 2º divisão no próximo domingo (24/11).
CCZ de Caraguatatuba encaminha 106 animais para adoção neste ano e 30 pets ainda aguardam um novo lar
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba continua com o trabalho de encontrar novos lares para cães e gatos resgatados em situações de maus tratos. Este ano, 106 animais já foram adotados, mas ainda 30 pets aguardam um novo lar. O CCZ costuma realizar uma vez por mês
Prefeitura chama mais bolsistas do PEAD para limpeza e manutenção dos bairros de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais oito bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para se apresentar até a próxima quarta-feira (6/11), das 9h às 11h e das 13h às 16h, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato, os bolsistas vão