Pesquisar No Site
Espetáculo Há 2000 anos tem apresentação, sábado, no Teatro Mario Covas

Espetáculo Há 2000 anos tem apresentação, sábado, no Teatro Mario Covas
O Teatro Mário Covas, de Caraguatatuba, recebe no sábado (2/9), a grande produção teatral “Há 2000 anos”, uma adaptação do romance de Emanuel, psicografado pelo médium Chico Xavier. A apresentação será às 20h e o ingresso é um quilo de alimento não perecível.
O objetivo da encenação é trazer aos dias atuais as emoções de Jesus Cristo e os inegáveis exemplos de fé e nobreza, advindos desde o período antigo de Roma, onde vigia costumes impiedosos e sectários que foram descritos com fidelidade no livro psicografado.
A história começa em Roma, passa por Jerusalém e retorna a Roma descrevendo detalhes da vida naquela época. Ela conta a história de duas almas, Públio Lentulus e Lívia, unidas no tempo e no espaço por um elo forte, sagrado, indestrutível, imortal: Jesus Cristo.
Pertencente à aristocracia romana, o senador Públio era sincero, afetuoso, firme em suas convicções, trazia o coração mergulhado na fé e na bondade e fiel à esposa.
A encenação é realizada pelo grupo especial da Fundação Caminho, Verdade e Vida, de Belo Horizonte (MG), com direção de Berenice Brandão Andrade. O espetáculo já foi visto por mais de 200 mil pessoas, em várias cidades do Brasil, e fora do País como Roma e Maputo, capital de Moçambique.
Uma curiosidade sobre a montagem é que o grupo esteve nas cidades de Jerusalém e Roma para conhecer e fotografar e assim mostrar imagens dos locais descritos no livro. Também os tecidos e vários adornos do cenário foram adquiridos nestas localidades.
A peça tem entrada gratuita e os ingressos podem ser retirados uma hora antes, trocados por alimentos não perecíveis.
Serviço
Espetáculo: Há 2000 anos
Dia: 2/9
Horário: 20h
Local: Teatro Mário Covas: Avenida Goiás, 187, Indaiá. Informações (12) 3881.2623
Ingresso: Gratuito – retirar uma hora antes do espetáculo – desejável levar um quilo de alimento não perecível –
Veja Também Recentes

Grupos de Cultura Popular de Caraguatatuba visitam Museu Afro Brasil
A Cia. de Moçambique do Perequê-Mirim e Grupo Maracatu Odé da Mata, grupos de cultura popular de Caraguatatuba, estiveram no Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, em São Paulo, em um enriquecedor encontro de intercâmbio cultural no último sábado (5). A ação teve como objetivo fortalecer o vínculo entre os integrantes

Programação dos Jogos Abertos da Juventude sub-18 continua no fim de semana
A programação esportiva dos Jogos Abertos da Juventude sub-18 continua no próximo fim de semana em Caraguatatuba, com as modalidades ‘basquete masculino’ e ‘tênis de mesa masculino’. Pelo ‘basquete masculino’, Caraguatatuba entra em quadra para enfrentar São Sebastião, na casa do adversário, no Ginásio Municipal “Gringão” (José de Souza Gringo),

Lei que qualifica empresas como organizações sociais para prestação de serviços em Caraguatatuba é aprimorada
A Lei nº 2.778/2025 foi sancionada e publicada na Edição nº 1.566 do Diário Oficial Eletrônico do Município da última quarta-feira (16/4). Com a sua entrada em vigor, a Lei Municipal nº 2.559/2021 sofreu alterações parciais para se adequar à Lei Federal nº 9.637/1998, e também tornou facultada ao Poder

Caraguatatuba recebe prêmio de Excelência Educacional por avanços na alfabetização
Alinhar estratégias educacionais. Esse foi o objetivo da reunião de diretores da rede municipal de ensino realizada na sede da Secretaria de Educação de Caraguatatuba na quarta-feira (27). A secretaria de Educação prevê encontros mensais com os gestores para alinhar as ações, fortalecer os vínculos e comemorar avanços. Na oportunidade,

Caraguatatuba promove eventos sobre saúde bucal nas escolas municipais em maio
Diversos eventos marcam a divulgação do Projeto Dentista na Escola nos dias 17, 24 e 31 de maio, para alunos da rede municipal de ensino. As ações serão realizadas em três regiões da cidade, sempre em uma escola-sede, com a participação aberta a alunos e familiares, inclusive de outras escolas