Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba usa drone e faz orientações nas praias contra ações irregulares

Prefeitura de Caraguatatuba usa drone e faz orientações nas praias contra ações irregulares
Com a chegada do verão e as festas de final de ano, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, iniciou um trabalho de fiscalização e orientação nas praias. O uso de drone foi útil para identificar possíveis irregularidades.

#PraCegoVer: Imagem mostra banhistas, guarda-sóis, iscais e o drone mais acima (Foto: Divulgação/PMC)
No domingo, as equipes estiveram na Praia Martim de Sá e Prainha para orientar os banhistas, bem como ambulantes e quiosques sobre a importância de seguirem as regras para um bom convívio.
Durante todo o dia os fiscais distribuíram mais de 160 sacolas para os banhistas como forma de incentivo a levarem seu lixo para o descarte correto em suas casas.
De acordo com o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, também foi feito o uso de drone para as atividades náuticas nas praias.
“Conseguimos filmagens de alguns que estavam em locais indevidos e, com isso, eles serão notificados para que isso não volte a ocorrer. Se houver reincidência, poderão ser autuados”, explica Cardozo.
Ele disse ainda que há uma orientação do prefeito Aguilar Junior para o ordenamento nas praias e o bom convívio entre banhistas, ambulantes, quiosqueiros, trabalhadores de atividades náuticas e marinas.
Veja Também Recentes

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba realiza abertura de novas exposições no aniversário da cidade
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abriu no último sábado (19), três novas exposições – “Edna Lins – Tributo”, que apresenta uma homenagem em memória da pintora (1937 – 2022); “terra terreno território”, da fotógrafa e artista visual Dani Sandrini; e “Loucuras Anunciadas”, que reúne uma coleção

Comissão Organizadora da 1ª Conferência Municipal da Cidade elabora regimento interno
Caraguatatuba se prepara para realizar sua 1ª Conferência Municipal da Cidade, etapa local que integra a construção da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano. Como parte desse processo, o governo municipal promoveu, na terça-feira (25) a primeira reunião oficial da Comissão Organizadora, na sede da Secretaria de Educação. O encontro teve

Congresso técnico do torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo será nesta terça-feira (15)
Está marcado para esta terça-feira (15), o Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão. Todas as equipes inscritas estão convidas a participar do encontro, a partir das 19h, no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), localizado na Avenida

Presidente do Fundo Social de Caraguatatuba visita Casa Beija-Flor no Jardim Gaivotas e Barranco Alto
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Dra. Talita Carneiro Veneziani da Silva, visitou, na tarde de quarta-feira (26), dois serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. Trata-se da Casa Beija-Flor, do Projeto Céu Azul, no bairro Jardim Gaivotas; e a Casa Beija-Flor, do Projeto Semeando Adolescer, no bairro Barranco

1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal chega à Caraguatatuba em junho
Para fortalecer as práticas clínicas e trazer melhoria na qualidade dos serviços prestados à população, Caraguatatuba recebe o 1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal no dia 30 de junho, das 13h às 17h. O evento será realizado na sede da Secretaria de Educação e já tem confirmada a participação