Pesquisar No Site
Novo sistema de gestão do ISS e NF-e da Prefeitura de Caraguatatuba inicia em janeiro

Novo sistema de gestão do ISS e NF-e da Prefeitura de Caraguatatuba inicia em janeiro
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou uma capacitação para 18 servidores públicos da Secretaria da Fazenda que vão operar o novo sistema gestão do Imposto Sobre Serviços (ISS) e da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) nesta sexta-feira (17/12), na Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), no Sumaré. A ferramenta entra em funcionamento no dia 1º de janeiro de 2022.

#PraCegoVer: Servidores da Secretaria da Fazenda da participando do treinamento sobre o novo sistema gestão do Imposto Sobre Serviços (ISS) e da Nota Fiscal Eletrônica na ACE (Foto: Luis Gava/PMC)
O analista da Empresa SigCorp, Wander Marquesan, empresa desenvolvedora do software, abordou os respectivos módulos: Nota eletrônica, Bancos, Simples Nacional e Cartórios.
Ao todo, 15 agentes de fiscalização tributária e três da equipe administrativa da Área de Arrecadação e Transferências receberam capacitação e ambientação no novo sistema para orientar prestadores/tomadores de serviços, contadores, escritórios, bancos, cartórios e órgãos públicos de outras esferas sobre o lançamento de dados no sistema.
A diretora do Departamento de Fiscalização da Secretaria da Fazenda, Adriana dos Santos, disse que a nova ferramenta contribui para o monitoramento das receitas tributárias municipais, provenientes do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza. “O intuito é fazer um acompanhamento fiscal eficiente da receita do ISSQN, possibilitando assim o incremento da mesma”, destacou.
Veja Também Recentes

Evento de tecnologia de inclusão de gênero é destaque no dia 24 de abril em Caraguatatuba
Caraguatatuba será palco de um importante evento de tecnologia de inclusão de gênero. Trata-se do #ElasTech, que será realizado no dia 24 abril, no Teatro Mário Covas. A data comemora o Dia Internacional das Meninas da TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), que conscientiza sobre a necessidade de mais meninas

Estudantes aprovados para estágio são aguardados nesta semana em Caraguatatuba
Mais 92 alunos aprovados de sete cursos do Processo Seletivo para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 e do Processo Seletivo Complementar para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 dos meses de abril e novembro são esperados até a próxima quarta-feira (2/4), das 9h às 10h30

Exposições no Museu de Arte e Cultura integram programação dos 168 anos de Caraguatatuba
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) apresenta três exposições em alusão ao aniversário de 168 anos de emancipação político-administrativa do município, celebrado em 20 de abril. As mostras “Edna Lins – Tributo”, “terra terreno território”, de Dani Sandrini, e “Loucuras de Goya” estarão disponíveis para visitação entre

Fim de semana com muito esporte agita Caraguatatuba
O fim de semana foi marcado por atrações esportivas em Caraguatatuba. Teve Jogos Abertos da Juventude sub-18 com partidas do futsal masculino e feminino, final do campeonato municipal de beach soccer (categoria de base), quartas de finais da Copa Nova Liga de futebol de campo, Adrena Run e muitas outras

Caraguatatuba oferece 101 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 101 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (31/3), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor