Pesquisar No Site
Saúde inicia entrega de mais 120 aparelhos auditivos para pacientes do setor de reabilitação do CEM
Saúde inicia entrega de mais 120 aparelhos auditivos para pacientes do setor de reabilitação do CEM
A Secretaria de Saúde iniciou, nesta sexta-feira (17), a entrega de 120 aparelhos auditivos para pacientes do setor de reabilitação auditiva do Centro de Especialidades Médicas (CEM).
Essa é a segunda entrega em massa de 2021 promovida pelo setor. Desta vez, 61 pacientes serão beneficiados. Desses, 61 possuem perda auditiva bilateral, por isso necessitam de dois aparelhos, e dois com perda unilateral. Nesse caso, o paciente recebe apenas um aparelho.
Durante a entrega, o paciente recebe orientações quanto aos cuidados durante o uso e explicações de como será a adaptação com o aparelho. Quem dá essas orientações é a fonoaudióloga Mariana Tolosa. Ela explica que, com os novos aparelhos, “os pacientes terão novos estímulos e que, por isso, é necessário que a família ajude na adaptação”.
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, acompanhou as entregas do dia. Ao lado do secretário de Saúde Gustavo Boher, ele fala da alegria em saber que “o município consegue proporcionar mais qualidade de vida e assistência aos pacientes”.
Após a entrega, o paciente já sai utilizando o aparelho. Segundo o coordenador do setor de reabilitação, Paulo Malta, “o dispositivo possui um regulador digital que está adaptado conforme o resultado da audiometria do paciente”.
Com o auxílio do familiar, ele deverá seguir todas as instruções sobre o manuseio e cuidados que deve ter durante e depois do uso. “Por isso solicitamos que o paciente venha acompanhado por um familiar”.
Os pacientes terão de retornar ao setor de reabilitação daqui a 15 dias para informar como foi o período da adaptação, esclarecimento de dúvidas e pedir possíveis ajustes do aparelho auditivo.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o investimento total nesses aparelhos auditivos gira em torno de 84 mil reais, sendo integralmente custeados com recursos do município.
Veja Também Recentes
CCZ de Caraguatatuba encaminha 106 animais para adoção neste ano e 30 pets ainda aguardam um novo lar
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba continua com o trabalho de encontrar novos lares para cães e gatos resgatados em situações de maus tratos. Este ano, 106 animais já foram adotados, mas ainda 30 pets aguardam um novo lar. O CCZ costuma realizar uma vez por mês
Fundacc divulga próximos passos para os selecionados da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB)
Os resultados finais da primeira lista de classificação dos editais 43, 44, 45, 46 e 47/2024 da PNAB Caraguatatuba foram publicados no Diário Oficial do Município, no site https://fundacc.sp.gov.br/categorias/editais/ e no Linktree da PNAB https://linktr.ee/inscricaopnabcaragua . Nesta etapa, os artistas selecionados têm uma série de ações e procedimentos a serem
A.A. Corinthians vence o Campeonato de Futebol Amador da 2ª Divisão
Após partidas intensas, A.A. Corinthians venceu por 2 a 0 nos pênaltis e se torna campeão do Futebol Amador da 2ª Divisão. Seu adversário, E.C. Travessão, conquistou o título de vice-campeão. O jogo foi desafiador; Clayton Thiago marcou o gol que garantiu o empate para o time, mas foi nos
Alunos do 8º ano da EMEF Professor Euclydes Ferreira recebem prêmio do Programa Boa Energia nas Escolas da empresa EDP
A EMEF Professor Euclydes Ferreira, no bairro Perequê-Mirim, foi um dos destaques da Gincana “Xô Desperdício”, dentro do Programa Boa Energia nas Escolas, promovido pela empresa EDP, distribuidora de energia de Guarulhos, Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte. O vídeo produzido pelos alunos do 8º ano ficou em
Caraguatatuba é uma das 5 cidades do Brasil com certificação máxima em Previdência Social – Pró-Gestão Nível IV
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) conquistou a certificação Pró-Gestão Nível IV da Secretaria de Regime Próprio e Complementar (SRPC), do Ministério da Previdência Social (MPS). Desta forma, Caraguatatuba passa a ser um dos cinco municípios brasileiros com a certificação Pró-Gestão Nível IV, a mais alta certificação