Pesquisar No Site
Fiscalização e Polícia Ambiental flagram denúncia de invasão de área e maus-tratos a animal no bairro Golfinhos

Fiscalização e Polícia Ambiental flagram denúncia de invasão de área e maus-tratos a animal no bairro Golfinhos
Fiscais da Secretaria de Urbanismo e da Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de Caraguatatuba, além de policiais ambientais da Atividade Delegada constataram, na manhã desta segunda-feira (29), uma tentativa de invasão a uma área pública e investigam possíveis maus-tratos a um cavalo no bairro Golfinhos, região sul da cidade. O animal foi recolhido pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

#PraCegoVer: Cavalo é recolhido após serem constatados maus-tratos (Foto: Divulgação/PMC)
A equipe recebeu denúncia da presença de cavalos e vacas soltos pela região e ao chegar ao local encontrou uma área cercada e um cavalo com diversos ferimentos nas patas, no sol, além de estar sem água e visivelmente sem alimentação.
O responsável pela ocupação não foi localizado, mas uma mulher se apresentou como dona do animal. “As condições nas quais o cavalo se encontrava foi uma das cenas mais tristes que eu já vi”, disse o secretário de Urbanismo que acompanhou a ação.
O diretor do CCZ, Guilherme Garrido, informou que os animais estavam dentro de área urbana, o que não é permitido. No caso do cavalo, ele foi recolhido e levado para local de destinação do município e vai aguardar manifestação do proprietário.
“Ela disse estar tratando do animal, por isso, vamos aguardar a sua apresentação e os indicativos de que ele recebia algum tipo de tratamento”.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 125 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (14/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Final da Copa Nova Liga e Torneio Início marcam domingo de futebol em Caraguatatuba
Para comemorar os 168 anos de Caraguatatuba, a programação esportiva do município reservou para o último domingo (20), a final da Copa Nova Liga de Futebol e o Torneio Início de Aniversário da Cidade, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Na disputa do título da Copa Nova Liga, E.C.

Sábado tem Feira de Adoção de cães e gatos no CCZ de Caraguatatuba
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba realiza mais uma Feira de Adoção de Cães e Gatos neste sábado (15), das 9h às 13h. Cerca de 30 animais estão à espera de um lar. Estão disponíveis para adoção 17 cães adultos, três filhotes e 10 gatos. Todos estão

Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira
A cidade de Caraguatatuba será sede, no dia 23 de abril, das 8h às 17h, no Auditório Módulo (Av. Frei Pacífico Wagner, 653, centro), da 1ª Conferência Municipal das Cidades. Os interessados podem se inscrever no site oficial e preencher o formulário de inscrição até o dia 22 de abril.

Caraguatatuba apresenta experiência sobre atenção à saúde de adolescentes em evento estadual
Caraguatatuba participa da 38ª edição do Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, realizado paralelamente à 21ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios e ao 14º Prêmio David Capistrano. O evento é promovido pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde de São Paulo (COSEMS/SP) e reúne