Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba cobra Caixa sobre retomada de unidades habitacionais ocupadas irregularmente

Prefeitura de Caraguatatuba cobra Caixa sobre retomada de unidades habitacionais ocupadas irregularmente
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Habitação, se reuniu com representantes da Caixa Econômica Federal na última sexta-feira (19) para questionar sobre o andamento dos processos de reintegração de posse e demais denúncias de ocupação irregular de unidades dos empreendimentos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida.
De acordo com a pasta que realiza o acompanhamento, já foram feitas mais de 120 vistorias nas unidades habitacionais (Residencial Jetuba e Nova Caraguá I e II), onde houve denúncia de vários tipos de irregularidade (venda troca, cessão, invasão). Até o momento, não houve a retomada de nenhuma unidade pela Caixa Econômica Federal.
Durante a reunião, a Prefeitura de Caraguatatuba foi informada que há 58 processos em andamento na Caixa, sendo que 38 estão na etapa de notificação e 19 deles na etapa posterior, onde é realizada a execução judicial com a consolidação de propriedade e o rito judicial de reintegração de posse.
Ainda durante o encontro, a Secretaria de Habitação descreveu as ocorrências de danos físicos existentes nos empreendimentos habitacionais, além da explicação do levantamento realizado pela Prefeitura das ocorrências desde o ano de 2017 e questionamento sobre a ausência e demora na resposta aos ofícios encaminhados para a Caixa.
A Caixa informou que em nove dos processos já houve a consolidação de propriedade, sendo possível realizar a nova alienação, caso o imóvel esteja vazio e em condições de habitabilidade.
A Caixa Econômica Federal explicou ainda que, se detectado pela Prefeitura a ociosidade do imóvel, será necessário confirmar a habitabilidade para que ele possa ser novamente direcionado a outro beneficiário.
Em caso de imóvel desocupado, uma sugestão foi já encaminhar à Caixa a documentação do candidato a beneficiário daquele imóvel para agilizar o processo de análise e nova assinatura de contrato.
Veja Também Recentes

Videoteca Lúcio Braun exibe documentário “Luiz Melodia – No Coração do Brasil” nesta sexta-feira
O Ponto de Cultura Cineclube Sambaqui apresenta nesta sexta-feira (11/4), às 19h, na Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, o longa-metragem “Luiz Melodia – No Coração do Brasil”. A exibição tem entrada gratuita e conta com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Dirigido por Alessandra Dorgan, o filme

Reunião técnica aborda automatização de fluxos e viabilidade do Programa Facilita SP
A reunião fez parte do cronograma de implantação do fluxo automatizado de viabilidade empresarial, o VRE Municipal. Esse trabalho integra uma série de reuniões e esforços de diversas secretarias do governo municipal na modernização do ambiente de negócios e maior transparência e agilidade no processo de abertura de empresas. O

Árvores emaranhadas em fiações elétricas são retiradas em Caraguatatuba
Moradores dos bairros Jardim Britânia, Indaiá e Jardim Terralão acionaram a Defesa Civil para retiradas de árvores que caíram ou estavam na iminência de cair na fiação elétrica em decorrência da chuva do último fim de semana. Equipes formada por servidores da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos e da

Mais 72 aprovados do Concurso de 2023 são chamados para trabalhar no serviço público municipal de Caraguatatuba
O governo municipal de Caraguatatuba aguarda a apresentação de mais 72 aprovados de 16 cargos do Concurso Público de 2023 para entregar a documentação referente à posse até próxima quarta-feira (26/3), das 9h às 12h e das 13h às 16h30, na Secretaria de Administração, no Centro. Após a convocação, entrega

Agricultores familiares de Caraguatatuba participam de capacitação sobre legislação ambiental
Agricultores familiares de Caraguatatuba terão a oportunidade de participar do curso de Administração Rural sobre Legislação Ambiental na sexta-feira (4). A formação será realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, das 8h às 17h, e tem como objetivo apresentar a legislação ambiental vigente e auxiliar na adequação das propriedades rurais.