Pesquisar No Site
Aplicação da dose adicional contra Covid-19 para pessoas maiores de 18 anos começa nesta sexta (19) em Caraguatatuba
Aplicação da dose adicional contra Covid-19 para pessoas maiores de 18 anos começa nesta sexta (19) em Caraguatatuba
A partir desta sexta-feira (19) começa a valer a ampliação dos grupos da vacinação com a dose adicional – terceira dose – contra a Covid-19 em Caraguatatuba. Agora, de acordo com o Ministério da Saúde, todas as pessoas acima de 18 anos devem receber o imunizante.
Para receber a dose adicional a pessoa precisa ter completado o esquema vacinal com a segunda dose há pelo menos cinco meses (ou 152 dias), independente do imunizante aplicado.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população verificar a data de aplicação da segunda dose. Ela pode ser encontrada no cartão de vacinação Covid-19 físico e online (Conecte Sus ou aplicativo do Poupatempo).
Para pessoas com imunossupressão, o intervalo continua o mesmo. Todas elas devem receber a dose adicional com pelo menos 28 dias após a última dose do esquema vacinal.
A Secretaria de Estado da Saúde recomenda a aplicação de doses adicionais na população, podendo-se utilizar o imunizante disponível.
Não é necessário fazer agendamento para ser vacinado com a dose adicional. Porém, a pessoa deve apresentar o cartão de vacinação Covid-19.
Primeira e segunda dose
A primeira dose continua sendo aplicada para as pessoas com mais de 12 anos por meio do ‘Vacina Caragua’. Para se vacinar é muito importante que a pessoa esteja devidamente agendada pelo aplicativo ‘Caraguatatuba 156’. Não serão feitas vacinas de primeira dose sem o agendamento do aplicativo.
A segunda dose está sendo aplicada em todo e qualquer indivíduo que precise completar o esquema vacinal. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 16.244 pessoas ainda precisam receber o imunizante.
A pasta ressalta que os intervalos da segunda dose (Pfizer, Astrezeneca e Coronavac) continuam os mesmos:
- Pfizer: para adultos com mais de 18 anos o intervalo é de 21 dias (três semanas). Menores de 18 anos recebem a segunda dose com 56 dias (oito semanas);
- CoronaVac: 21 dias;
- Astrezeneca: 56 dias (oito semanas).
A pessoa deve estar atenta à data marcada no cartão de vacinação Covid-19 recebido no dia da primeira dose.
Locais e horário
Mudanças vão ocorrer nos locais de vacinação a partir da próxima semana. Na segunda (22), as doses contra a Covid-19 serão aplicadas somente nas 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Entretanto, o horário continua o mesmo, das 8h às 15h.
As UBSs são: UBS Ademir Reis (Perequê Mirim), UBS José Maurício Borges (Perequê Mirim), UBS Porto Novo, UBS Morro do Algodão, UBS Tinga, UBS Jaraguazinho, UBS Rio do Ouro, UBS Sumaré, UBS Casa Branca, UBS Jetuba, UBS Massaguaçu.
Veja Também Recentes
Etec de Caraguatatuba abre inscrições para o Vestibulinho 1º Semestre 2025
A Etec de Caraguatatuba está anunciando a abertura das inscrições para o Vestibulinho do 1º semestre de 2025, com oportunidades em cursos de excelência para quem busca formação técnica e ensino médio de qualidade. As inscrições estão abertas de 31 de outubro até às 15h do dia 26 de novembro
Polícia Ambiental e CCZ de Caraguatatuba aplicam R$ 165 mil em multas e recolhem 57 animais em situação de maus tratos
A Polícia Militar Ambiental (PMA) em ação conjunta com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba atenderam duas denúncias nesta semana, sobre maus tratos a animais. As ações resultaram em 57 animais recolhidos e aplicação de multas que chegam a R$ 165 mil. A primeira denúncia foi na
Prefeitura publica homologação da classificação da 2ª Fase do Curso de formação para a GCM
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Comissão do Concurso Público, publicou nessa segunda-feira (04), no site oficial, a homologação da Classificação Preliminar da 2ª Fase do Curso de Formação para a Guarda Municipal de Caraguatatuba (GCM). Veja aqui O prazo de validade do Concurso Público é de 02 anos,
Caraguatatuba é reconhecida em dupla premiação por eliminar transmissão vertical de HIV e Sífilis
Caraguatatuba recebeu nesta terça-feira (12), o prestigiado 6º Prêmio Luiza Matida, em reconhecimento à sua conquista na eliminação da transmissão vertical de HIV e sífilis congênita. A cidade integrou um grupo de 34 municípios do estado de São Paulo que receberam a dupla certificação. A cerimônia de premiação ocorreu durante
14º Festival do Mexilhão supera expectativas e comercializa 1,5 tonelada do molusco
O 14º Festival do Mexilhão, realizado no último final de semana, encerrou com chave de ouro o calendário gastronômico de 2024. Organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba e Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (Amapec), o festival movimentou a economia local ao comercializar cerca de 1,5 tonelada de