Pesquisar No Site
Com muita emoção, MMA Tour Internacional entra para história de Caraguatatuba

Com muita emoção, MMA Tour Internacional entra para história de Caraguatatuba
O MMA Brazil Tour Internacional marcou a noite de sábado (16/10) em Caraguatatuba. O evento, que teve emoção do começo ao fim, entrou para história da cidade por ter auxiliado na retomada econômica e contribuído com 736 pacotes de 500g de leite em pó, que serão destinadas a entidades carentes da cidade. Cerca de 1500 pessoas compareceram à arena montada na Praça da Cultura montada na Rua da Praia.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior discursa durante o evento (Foto: Claudio Gomes/PMC)
O momento mais emocionante da noite foi da luta do representante de Caraguatatuba, Pablo Eduardo, contra Edilson Pará. Após uma entrada eletrizante e com a torcida gritando seu nome, Pablo Eduardo imobilizou a perna de seu oponente ainda no 1º Roud, fazendo com que o juiz central da luta finalizasse o combate dando a vitória para ele.
“A médica do meu tratamento disse que eu só seria capaz de praticar pequenas caminhadas” e foi assim que Pablo Eduardo comemorou sua vitória no MMA Brazil Tour Internacional.
O lutador, diagnosticado com câncer no intestino, foi curado e voltou a treinar há pouco mais de seis meses. “É uma grande emoção retornar a lutar e já conquistar uma vitória como essa, na minha cidade. Agradeço a todo mundo que acreditou em mim, meu técnico, meu tio que auxiliou em meus treinos e ao prefeito Aguilar Junior, que acreditou que eu conseguiria representar a cidade”, complementou Pablo Eduardo após proporcionar o momento mais emocionante da noite.

#PraCegoVer: Lutadores se encaram antes do combate (Foto: Claudio Gomes/PMC)
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, emocionado com o resultado, parabenizou o lutador da cidade. “Quando eu conheci a história do Pablo e soube de tudo o que ele já havia passado, eu fiquei impactado logo de cara. A partir deste momento, tive a certeza de que ele conseguiria representar a cidade. O resultado foi ainda melhor do que imaginado”, complementa.
Em outro momento, o prefeito de Caraguatatuba disse que a cidade, após enfrentar com seriedade a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), está pronta para receber eventos como este, com segurança, para retomar a economia do município.
“Durante quase dois anos fizemos de tudo para salvarmos o máximo de vidas possíveis. Nenhum paciente em nossa cidade ficou sem atendimento e todo nosso investimento não foi temporário, tudo o que criamos ficará como um legado para Caraguatatuba. Agora, temos a segurança de voltar a proporcionar boas experiências para nossos moradores e turistas, e seguindo os protocolos, vamos cada vez mais criar eventos como estes”, complementa.
O MMA Brazil Tour Internacional contou com a presença especial de ícones da luta internacional como, por exemplo, o ex-árbitro do UFC, Mário Yamasaki, e dos lutadores Charles do Bronx, Damian Maia e Allan Patrick.
Para Carlos Fernandes, morador do bairro Sumaré, é muito bom estar novamente assistindo um evento em Caraguatatuba. “A pandemia foi ruim para todos, mas agora podemos virar a página graças aos esforços da administração. Estar assistindo presencialmente um evento, com a minha família do lado, é uma coisa maravilhosa. Quero ainda estar presente nos próximos que acontecerão”, disse.
Nas lutas internacionais, o brasileiro Renan Freitas venceu o americano Willian Holguin e o iraniano Ali Reza saiu vitorioso em cima do brasileiro Bryan Viking.
Veja Também Recentes

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de violência doméstica no Perequê-Mirim
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de violência doméstica no bairro Perequê-Mirim, na última quinta-feira (27). A equipe da GCM recebeu uma solicitação da vítima pelo 153, caracterizada pela Lei Maria da Penha. A mulher informou aos guardas municipais que seu filho, que estava na residência,

Caraguatatuba promove mutirão odontológico na rede municipal de saúde
Os pacientes que aguardavam por procedimentos cirúrgicos odontológicos começaram a ser atendidos no último sábado (29), durante mutirão promovido pela Secretaria Municipal de saúde em Caraguatatuba. A ação buscou reduzir a fila de espera por atendimentos especializados e foi realizada no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO), no setor

Caraguatatuba participa da IV Marcha dos Secretários de Turismo em Brasília
Representantes de diferentes regiões do país discutiram políticas públicas e estratégias voltadas à gestão do turismo nos municípios na IV Marcha dos Secretários de Turismo entre os dias 1º e 3 de abril em Brasília. A programação do evento incluiu painéis com especialistas e técnicos do Ministério do Turismo sobre

Final da Copa Nova Liga e Torneio Início marcam domingo de futebol em Caraguatatuba
Para comemorar os 168 anos de Caraguatatuba, a programação esportiva do município reservou para o último domingo (20), a final da Copa Nova Liga de Futebol e o Torneio Início de Aniversário da Cidade, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Na disputa do título da Copa Nova Liga, E.C.

Projeto Mentes Brilhantes prepara alunos da rede municipal para principais competições estudantis do Brasil
Estudantes da rede municipal de ensino de Caraguatatuba, matriculados no do 4º e 5º ano, do Ensino Fundamental I, e do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental II iniciam nesta segunda-feira (7) a participação no projeto Mentes Brilhantes. A iniciativa visa incentivar, motivar e preparar os alunos para a