Pesquisar No Site
Moradores do Tabatinga recebem visitas dos agentes de controle da dengue até sexta

Moradores do Tabatinga recebem visitas dos agentes de controle da dengue até sexta
Moradores do bairro Tabatinga, região norte, começaram a receber a visita dos agentes da dengue do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A ação será realizada até sexta-feira (8).

#PraCegoVer: Agente do CCZ faz vistoria em um imóvel (Foto: Divulgação/PMC)
O CCZ intensificou as ações de combate à dengue com vistorias casa a casa após o resultado da última Avaliação de Densidade Larvária (ADL) que apontou um índice de 2,33%. O número supera até mesmo o resultado obtido pelo município que foi de 1,7%.
Segundo o CCZ, as vistorias são realizadas das 8h às 14h. Porém, o mau tempo pode atrapalhar o trabalho e fazer com que haja alterações no cronograma dos agentes.
Essas vistorias consistem em orientar os moradores e verificar se no imóvel há criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.
Para que o combate aos criadouros seja mais eficaz, a população precisa fazer a sua parte e, principalmente, permitir a entrada dos agentes nas residências.
O coordenador do controle da dengue do CCZ, Ricardo Fernandes, dá algumas orientações para quem está com receio por achar que o agente não representa o CCZ. Segundo ele, o agente sempre está uniformizado com camiseta ou colete com o logo da Prefeitura de Caraguatatuba e sempre estão portando seu crachá de identificação. Além disso, eles sempre estão acompanhados de um supervisor.
Se preferir, o morador também poderá entrar em contato com o CCZ para confirmar a presença dos agentes em seu bairro pelo telefone: (12) 3887-6888.
Com relação à Covid-19, Ricardo reforça que “os agentes seguem o protocolo do Ministério da Saúde, com uso de máscara, distanciamento e uso do álcool gel; que não entram em casas de idosos ou pessoas com sintomas da doença”, mas deixa claro que “é importante a vistoria no quintal ou área externa do imóvel”.
Veja Também Recentes

Comissão Organizadora da 1ª Conferência Municipal da Cidade elabora regimento interno
Caraguatatuba se prepara para realizar sua 1ª Conferência Municipal da Cidade, etapa local que integra a construção da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano. Como parte desse processo, o governo municipal promoveu, na terça-feira (25) a primeira reunião oficial da Comissão Organizadora, na sede da Secretaria de Educação. O encontro teve

Artistas de Caraguatatuba são premiados no Salão de Artes Visuais de Ubatuba
A premiação da 20ª edição do Salão de Artes Visuais de Ubatuba, no último dia 11, contemplou dois artistas do município, Maurício Kaschel levou um dos prêmios honoríficos, no valor de R$ 3,5 mil e Raquel Lisboa recebeu a premiação de estímulo, de R$ 1,5 mil. Lisboa é artista orientadora

Servidores e representantes de entidades parceiras do Governo participam de capacitação sobre Marco Regulatório para o 3º setor
Servidores da Prefeitura de Caraguatatuba e representantes de entidades sociais participaram de uma capacitação sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), como é conhecida a Lei nº 13.019/2-14, na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), nesta quinta-feira (27). De acordo com a

Sabesp oferece 12 vagas para Programa Jovem Aprendiz no Litoral Norte
O governo municipal de Caraguatatuba informa que a Sabesp, concessionária dos serviços de água e esgoto no município, abriu inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2025-2026. O processo seletivo oferece 12 vagas destinadas ao Litoral Norte, todas para a função de assistente administrativo, com jornada de trabalho de quatro horas

Caraguatatuba apresenta experiência sobre atenção à saúde de adolescentes em evento estadual
Caraguatatuba participa da 38ª edição do Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, realizado paralelamente à 21ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios e ao 14º Prêmio David Capistrano. O evento é promovido pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde de São Paulo (COSEMS/SP) e reúne