Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba prorroga intervenção na Praiamar Transportes
Prefeitura de Caraguatatuba prorroga intervenção na Praiamar Transportes
A Prefeitura de Caraguatatuba, através do decreto Nº 1.532, publicado nesta segunda-feira (04/10), prorrogou por mais 60 dias a intervenção na Praiamar Transporte, iniciada há quase seis meses.
De acordo com o decreto Nº 1.442, de 07 de abril de 2021, a intervenção na empresa de transportes públicos de Caraguatatuba teria prazo de 180 dias, porém, devido aos fatos identificados no decorrer da intervenção, necessidade de auditoria e ação fiscal, o prazo inicial não foi suficiente para a apuração de todos os documentos necessários.
A equipe da intervenção e a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, por meio do Departamento de Transportes Públicos, continuam levantando documentos e abrindo processos administrativos para a finalização da apuração dos descumprimentos de cláusulas contratuais da empresa.
Seis meses de intervenção
A Prefeitura de Caraguatatuba chega, nesta semana, ao sexto mês de intervenção na empresa Praiamar Transportes. Desde então, o serviço de transporte público da cidade vem ganhando cada vez mais qualidade. De maio até agosto, a Praiamar atendeu 1 milhão e 265 mil passageiros, um aumento de 46% desde o início da intervenção.
De mês em mês, com a ampliação e remodelagem de praticamente todas as linhas de ônibus da empresa e o aumento de 33 para 45 carros rodando pelo município, a empresa conseguiu aumentar gradativamente o número de passageiros.
“Desde o início da intervenção salientei a importância de Caraguatatuba ter um transporte público de qualidade, que atenda nosso povo com dignidade. Durante esses meses, conseguimos ampliar e melhorar o serviço e não queremos parar por ai”, disse Aguilar Junior, prefeito de Caraguatatuba.
No mês de abril, a Praiamar transportou um pouco mais de 238 mil passageiros. Já no mês de maio o número aumentou para 296 mil, indo para 300 mil em junho, seguindo para 318 mil em julho e chegando em 349 mil passageiros no mês de agosto.
Já o número de viagens também apresentou significativo aumento. Antes da intervenção, a média era de 10 mil viagens por mês. Agora, a média passou a ser de um pouco mais de 14 mil, aumentando cerca de 38%.
Dentre as principais ações registradas desde o início da intervenção, estão as mudanças e aprimoramentos das linhas, descongelamento dos benefícios dos funcionários estagnados desde 2018 e o lançamento do Cittamobi, aplicativo de rastreio de ônibus.
Veja Também Recentes
Defesa Civil do Estado alerta para chuvas contínuas em todo litoral de São Paulo
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil emitiu um alerta de chegada de um sistema de alta pressão próximo à costa do litoral de São Paulo, criando condições para chuvas contínuas. Há previsão de acumulados de precipitação de até 33 mm em 2 horas e de 90 mm em
CCZ de Caraguatatuba encaminha 106 animais para adoção neste ano e 30 pets ainda aguardam um novo lar
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba continua com o trabalho de encontrar novos lares para cães e gatos resgatados em situações de maus tratos. Este ano, 106 animais já foram adotados, mas ainda 30 pets aguardam um novo lar. O CCZ costuma realizar uma vez por mês
Caraguatatuba firma parceria com Circuito Litoral Norte de São Paulo e CVC para fomentar turismo nacional e internacional
A Prefeitura de Caraguatatuba firmou parceria com o Consórcio Intermunicipal Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo e com a CVC para lançar dois novos produtos turísticos inéditos: o Circuito Litoral Norte de São Paulo 7 dias e o Circuito Litoral Norte de São Paulo 10 dias. Essa iniciativa visa
Corpo de Baile de Caraguatatuba apresenta espetáculo “Meandro até o sal”
No dia 7 de dezembro, sábado, às 19h, o Corpo de Baile de Caraguatatuba apresenta “Meandro até o sal”. O palco é o Teatro Mario Covas e o espetáculo faz uma alusão à relação entre a sociedade e a natureza. A entrada é ingresso solidário, um panetone. Inspirado na vivência
Empresa EDP é sentenciada a apresentar plano para retirada de cabos e fios caídos em Caraguatatuba
Em decisão proferida pela Justiça, a empresa EDP foi sentenciada a elaborar um plano de trabalho para a limpeza dos cabos e fios caídos na cidade. Além de comprometer a estética urbana, os cabos também representam um sério risco à segurança das pessoas. Desde 2019, a Prefeitura de Caraguatatuba, por