Pesquisar No Site

Nadadores do Centro de Excelência do SESI usam piscina do Cemug para treinar em Caraguatatuba

Destaques
Nadadores do Centro de Excelência do SESI treinam em Caraguatatuba
Nadadores do Centro de Excelência do SESI usam piscina do Cemug para treinar em Caraguatatuba

A piscina do Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves (CEMUG) recebeu nesta semana quatro nadadores do Centro de Excelência do SESI de São Paulo e o treinador da seleção olímpica da modalidade, Carlos Matheus. Ao todo, os atletas ficaram três dias em Caraguatatuba para treinamento de compensação.

#PraCegoVer: Piscina coberta tem vários nadadores na água (Foto: Luis Gava/PMC)

“A cidade tem uma grande estrutura de natação. Tenho casa aqui faz mais de 20 anos e não sabia que tínhamos uma estrutura como essa! É excelente”, avaliou o treinador Carlos Matheus.

“Caraguatatuba tem um espaço fantástico para fomentar a natação da região e do Estado. Vejo aqui uma equipe que leva a sério o esporte, passando para os atletas e treinador”, complementa.

Ainda de acordo com o treinador, fazer com que os atletas saiam da sua rotina habitual de treinos é importante, não apenas para o mental do competidor, mas também para dar mais animação e foco nos treinos.

Atualmente no meio da temporada de competições, os atletas utilizaram a piscina para manter o condicionamento da natação como preparação para o Campeonato Brasileiro de Natação marcado para o final de 2021.

O nadador do SESI, Davi Martins Mourão, 20 anos, que nunca havia visitado Caraguatatuba antes, avaliou os treinos e a cidade.

“A piscina que o Centro Esportivo tem é muito boa, estamos conseguindo treinar muito bem. Nunca tinha estado em Caraguatatuba antes e está sendo uma experiência muito boa. Quebrar a rotina é importante, após os treinos podemos ir até a praia e conhecer lugares novos para distrair a cabeça. Nos faz muito bem”, explica.

O treinador da equipe de Natação de Caraguatatuba, João Baduca, diz que é sempre importante que os atletas tenham trocas de experiências.

“Somos a segunda melhor equipe do Brasil em maratonas aquáticas e quanto mais acolhermos métodos novos, de outras equipes e treinadores, todo mundo ganha. Foram dias de treinos excelentes e esperamos ter mais experiências como essa”, disse.

Nadadores de Caraguatatuba

Os atletas de Caraguatatuba Henrique Figueirinho, 21 anos e Rafaela Monilly, 20 anos, utilizaram os dias de treinos com a equipe do SESI para a preparação para o Campeonato Brasileiro de Águas Abertas, em São Bernardo do Campo. Os nadadores competem pela segunda vaga masculina e feminina do revezamento misto 4×1500 metros que será disputado no Festival Aquático de Abu Dhabi.

A equipe da cidade participará das provas do revezamento 4×1500 metros, maratona de 5km e 10 km.

“Espero fazer boas provas e chegar sempre entre os três primeiros colocados. Treinamos muito para isso e estamos confiantes”, disse Henrique Figueirinho.

“Temos grandes expectativas para a competição. Montamos diversas estratégias com nossos atletas para conquistar as melhores colocações. As competições terão atletas olímpicos e da seleção, queremos a vaga para Abu Dhabi”, avalia o treinador de Caraguatatuba.

“Quero aplicar tudo o que foi ensinado e proposto nos nossos treinos, mas sem medo de arriscar. Irei me expor para conquistar as melhores colocações”, finaliza Rafaela Monilly.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba abre três novas exposições neste sábado
Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba abre três novas exposições neste sábado

O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abre neste sábado (19/4), às 10h, as exposições: “Edna Lins – Tributo”, uma homenagem em memória da artista; “terra terreno território”, da fotógrafa e artista visual Dani Sandrini; e “Loucuras Anunciadas”, que reúne uma coleção de obras gravadas do artista espanhol

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 14/04/2025
“Projeto Laços” orienta e divulga serviços de suporte à mulher em Caraguatatuba

Em comemoração ao mês do Dia Internacional da Mulher, o governo municipal realizou o “Projeto Laços” na Praça Dr. Cândido Mota e envolveu diversos setores municipais e parceiros, com o objetivo de proporcionar orientação e divulgar os serviços de apoio à mulher. O evento marca o início de uma série

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 27/03/2025
Projeto Mentes Brilhantes prepara alunos da rede municipal para principais competições estudantis do Brasil
Projeto Mentes Brilhantes prepara alunos da rede municipal para principais competições estudantis do Brasil

Estudantes da rede municipal de ensino de Caraguatatuba, matriculados no do 4º e 5º ano, do Ensino Fundamental I, e do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental II iniciam nesta segunda-feira (7) a participação no projeto Mentes Brilhantes. A iniciativa visa incentivar, motivar e preparar os alunos para a

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 07/04/2025
Mais 72 aprovados do Concurso de 2023 são chamados para trabalhar no serviço público municipal de Caraguatatuba
Mais 72 aprovados do Concurso de 2023 são chamados para trabalhar no serviço público municipal de Caraguatatuba

O governo municipal de Caraguatatuba aguarda a apresentação de mais 72 aprovados de 16 cargos do Concurso Público de 2023 para entregar a documentação referente à posse até próxima quarta-feira (26/3), das 9h às 12h e das 13h às 16h30, na Secretaria de Administração, no Centro. Após a convocação, entrega

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 24/03/2025
Evento de tecnologia de inclusão de gênero é destaque no dia 24 de abril em Caraguatatuba
Evento de tecnologia de inclusão de gênero é destaque no dia 24 de abril em Caraguatatuba

Caraguatatuba será palco de um importante evento de tecnologia de inclusão de gênero. Trata-se do #ElasTech, que será realizado no dia 24 abril, no Teatro Mário Covas. A data comemora o Dia Internacional das Meninas da TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), que conscientiza sobre a necessidade de mais meninas

Leia Mais Notícias ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Secretaria de Tecnologia da Informação Publicado em 08/04/2025