Pesquisar No Site
Vacinação Covid-19: 90% das pessoas que recebem ligações do Call Center estão com o esquema vacinal completo
Vacinação Covid-19: 90% das pessoas que recebem ligações do Call Center estão com o esquema vacinal completo
A equipe do Call Center da Secretaria de Saúde iniciou, no dia 1º de setembro, as ligações para pacientes que, de acordo com o VaciVida do governo estadual, estão com a segunda dose da vacina Covid-19 atrasada.
Segundo a pasta, 90% das pessoas que recebem a ligação de um dos profissionais do Call Center estão com o esquema vacinal completo, ou seja, receberam a segunda dose da vacina.
Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, apenas 0,33% ainda não tomaram a segunda dose. Outras 9,9% não sabiam a data e nem o número do lote da vacina recebida no momento em que atenderam a ligação.
É importante ressaltar que a intenção do serviço também é organizar e atualizar o VaciVida. Desde o início da campanha, o sistema apresenta diversas inconsistências. Com isso, a Secretaria de Saúde irá obter o real número de faltosos da segunda dose.
Como receber a segunda dose?
Para as pessoas que precisam tomar a segunda dose basta ir direto ao posto de vacinação mais próximo na data marcada a lápis no cartão de vacinação recebido na primeira dose.
Caso o cartão não tenha a data da segunda dose, é só calcular conforme a data da primeira dose: ‘CoronaVac’ são 21 dias e ‘Astrazeneca’ 84 dias e ‘Pfizer’ oito semanas, de acordo com o adiantamento, para a segunda dose.
A Secretaria de Saúde ressalta que é muito importante não perder a segunda dose, principalmente agora com a aplicação da terceira, ou dose de reforço.
O que é o Call Center?
O Call Center é um serviço ligado à Secretaria de Saúde que monitora os pacientes infectados pela Covid-19. Ele é formado por quatro profissionais que realizam as chamadas de apoio aos pacientes com a Covid-19.
O monitoramento é realizado todos os dias da semana, incluindo finais de semana e feriados e recessos, das 8h às 21h.
Veja Também Recentes
Disque Dengue atende 721 denúncias de focos do mosquito e Prefeitura reforça importância de eliminar criadouros
A Prefeitura de Caraguatatuba reforça a importância do combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, e destaca a atuação do Disque Dengue, canal que já recebeu 721 denúncias neste ano. As denúncias são atendidas por equipes de fiscalização em saúde pública, que visitam os locais denunciados
Prefeitura de Caraguatatuba publica resultado definitivo do chamamento do PEAD com mais de 1.630 inscritos
A Prefeitura de Caraguatatuba divulgou a classificação final do chamamento público para a formação de cadastro de reserva de bolsista do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) na Edição nº 1.469 do Diário Oficial Eletrônico do Município desta quarta-feira (11/12). Ao todo, 613 candidatos se inscreveram para atuar como Beneficiário Oficial
Prefeitura de Caraguatatuba divulga Calendário Oficial de 2025 e compensações de jornada de trabalho
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba publicou o Calendário Oficial de 2025 (Calendário Municipal) na Edição 1.477 (pág. 63) do Diário Oficial do Município desta sexta-feira (20/12). Instituído pelo Decreto nº 2/2004, o calendário disciplina o horário de funcionamento das repartições públicas municipais e regulamenta a compensação de
RFC é campeão do Futebol Máster 40 anos de Caraguatatuba
No último sábado (14), o RFC disputou contra o A.E Grêmio/Cirrose a final do Campeonato de Futebol Máster 40 anos, vencendo a disputa por 2 a 0, levando o troféu para casa. O jogo se iniciou às 15h e o RFC mostrou que não veio para brincar, e com um
Novo Valor de Referência da Prefeitura de Caraguatatuba para 2025 entra em vigor
O Valor de Referência do Município (VRM) foi reajustado de R$ 4,60 para R$ 4,81 desde a última quarta-feira (1º/1), em Caraguatatuba. O reajuste leva em consideração o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que variou em 4,60% entre novembro de 2023