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Humanização no atendimento é tema de capacitação para profissionais de Saúde

Humanização no atendimento é tema de capacitação para profissionais de Saúde
O paciente como principal protagonista do atendimento foi o tema do 6º encontro do curso de Atendimento Humanizado, voltado a 28 profissionais da Secretaria de Saúde, nesta segunda-feira (14).
A formação de 40 horas, iniciada no dia 7, tem o objetivo de proporcionar reciclagem na qualidade do atendimento prestado no setor da saúde em Caraguatatuba.
O curso abrange proposições variadas como: o ser humano, suas necessidades de atendimento, atendimento e suas diretrizes para o alcance do sucesso, relação paciente e o profissional da área de saúde, entre outros pontos.

Fotos: Gustavo Grunewald/PMC
De acordo com o instrutor, Cesar Augusto Alves, os funcionários de cada setor da Saúde devem ter em mente, resolver o problema apresentado pelo paciente.
“As críticas que recebemos no dia a dia podem ser positivas ou negativas, caso as aceitemos ou não. A mudança de fato só acontece quando queremos de verdade, quando nos colocamos no lugar do outro. O princípio da humanização, é escutar, é reverenciar com educação”, ressaltou Alves.
A servidora do Centro de Atendimento Psicosocial (CAPS), Vanessa Spina, disse que novas ferramentas de atendimento ao público foram repassadas. Mas que o melhor tem sido a troca de experiências com pessoas de diferentes seções. “Enxergamos novas formas de atuarmos e resolvermos a questão com outros pontos de vista”.
Para Lúcio Faria, da divisão de Transportes, a qualificação lhe proporcionou renovar sua visão de atendimento. “A ter mais empatia com o público que recebemos”, ressaltou.
A capacitação, que termina na próxima sexta-feira (18), é uma iniciativa da Escola de Governo, em parceria com o Instituto Federal de São Paulo.
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