Pesquisar No Site
Caraguatatuba lança novo material turístico durante “Meeting Brasil 2017”

Caraguatatuba lança novo material turístico durante “Meeting Brasil 2017”
Caraguatatuba irá lançar no “Meeting Brasil 2017 – Rodada de Negócios”, novo material turístico para divulgação de toda cidade. O evento que está em sua 14ª edição, acontece de 15 a 24 de agosto, em três países da America do Sul (Argentina, Peru e Colômbia).
O material elaborado pela secretaria de Comunicação, que também será disponibilizado em inglês e espanhol, conta com cd interativo e postais, que foram inseridos em uma capa que também tem em seu layout, ilustrações da cidade o que a torna mais um complemento na divulgação.

Foto: Gustavo Grunewald/PMC
Um dos principais atrativos do CD é o vídeo da cidade que, em apenas 15 dias alcançou mais de um milhão de visualizações. Além disso, o CD traz ainda de forma inovadora e dinâmica, a história do município, pontos turísticos, patrimônios históricos, trilhas, cachoeiras, ilhas, e claro, as mais belas praias e seus mais de 60 quilômetros de orla.
De acordo com a secretária de Comunicação, Malu Baracat, esta é a edição número 1 do material, que contou com 800 volumes para serem trabalhados durante o encontro.
Segundo ela, o material foi desenvolvido com o objetivo de facilitar e atrair a atenção das operadoras, agências e público em geral. Além disso, conforme Malu, com esta nova proposta, a economia financeira é significativa.
“Esta é uma primeira versão de um material que pode passar por constante evolução e formatos. Vamos sempre considerar o tipo de evento e seu público e, se for preciso, faremos ajustes, levando em consideração também, as constantes mudanças tecnológicas que precisamos acompanhar e nos atualizar ”, destacou.

Foto: Gustavo Grunewald/PMC
O Meeting Brasil, é considerado um evento de turismo diferenciado e dinâmico, já que em apenas quatro horas os expositores fazem contato com cerca de 200 agentes de viagens em cada cidade. A Rodada de Negócios acontece nos dias 15 e 17, nas cidades de Córdoba e Buenos Aires, dia 22 de agosto, em Lima, e dia 24 em Bogotá.
O evento é realizado estrategicamente nesse período em que os profissionais de cada região estruturam os pacotes turísticos para a próxima temporada de verão.
O chefe de Seção de Planejamento de Projetos Turísticos da Secretaria de Turismo, Marcelo Suckow, e o presidente da Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba (AHP), Luiz Vicente Tammaro, embarcam nesta segunda-feira (14), para representar a cidade durante todo o evento.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe prêmio de Excelência Educacional por avanços na alfabetização
Alinhar estratégias educacionais. Esse foi o objetivo da reunião de diretores da rede municipal de ensino realizada na sede da Secretaria de Educação de Caraguatatuba na quarta-feira (27). A secretaria de Educação prevê encontros mensais com os gestores para alinhar as ações, fortalecer os vínculos e comemorar avanços. Na oportunidade,

Abertas Inscrições para representantes da sociedade civil no Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê
O processo de eleição para representantes da sociedade civil no Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, em Caraguatatuba, abre a partir do dia 22 de abril, para selecionar membros vinculados a associações ou entidades com atuação em proteção, conservação e educação ambiental. O Conselho Gestor atua como órgão

Caraguatatuba realiza Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo
No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, 2 de abril, cujo tema deste ano é “Informação gera empatia, empatia gera respeito”, o governo municipal por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), promove o Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro

Palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi” é destaque em Caraguatatuba; quinta-feira
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros” realiza nesta quinta-feira (10/4), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A ação integra a programação de aniversário da

Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira
A cidade de Caraguatatuba será sede, no dia 23 de abril, das 8h às 17h, no Auditório Módulo (Av. Frei Pacífico Wagner, 653, centro), da 1ª Conferência Municipal das Cidades. Os interessados podem se inscrever no site oficial e preencher o formulário de inscrição até o dia 22 de abril.