Pesquisar No Site
Famílias devem atualizar Cadastro Único por meio de agendamento na Central 156
Famílias devem atualizar Cadastro Único por meio de agendamento na Central 156
A Prefeitura de Caraguatatuba liberou nesta terça-feira (21) o recadastramento, através da Central 156, para os beneficiários do Cadastro Único, principalmente aqueles que utilizam do desconto da Tarifa Social de Energia Elétrica.
A medida é para atualizar dados e manter ativo o auxílio de cerca de 4 mil famílias de Caraguatatuba, beneficiadas pelo programa do Governo Federal, que concede desconto na conta de luz para pessoas de baixa renda inscritas no Cadastro Único.
O desconto é dado de acordo com o consumo mensal de cada família, que varia de 10% a 65%, até o limite de consumo de 220 kWh.
Os beneficiários devem solicitar o agendamento da atualização do Cadastro Único, na Central 156, pelo aplicativo ou por telefone, onde serão marcados data e horário em alguma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
O recadastramento é obrigatório a cada dois anos ou quando há alteração de qualquer informação, como endereço, membros da família, alteração da renda, entre outros. As famílias que não realizarem a atualização perderão o benefício.
A secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Ângela dos Santos Sbruzzi reforça que a atualização é necessária para todas as famílias inscritas no Cadastro Único, mesmo aquelas fora da Tarifa Social, como uma forma de atualizar de uma forma geral.
“Estamos intensificando as equipes do Cadastro Único, com mutirões aos finais de semana para atender todas as famílias, de uma forma organizada, sem gerar aglomerações e com agendamento”, disse a secretária.
Como acessar
Pelo site é possível acessar no endereço: 156.caraguatatuba.sp.gov.br e seguir as orientações ou baixar o aplicativo “Caraguatatuba 156”, disponível para celulares Android e IOS, onde poderá acompanhar todo o andamento do protocolo na palma da mão, sem sair de casa; ou pelo telefone discando 156.
Mais informações devem ser obtidas no Cras de referência.
Veja Também Recentes
Novo Valor de Referência da Prefeitura de Caraguatatuba para 2025 entra em vigor
O Valor de Referência do Município (VRM) foi reajustado de R$ 4,60 para R$ 4,81 desde a última quarta-feira (1º/1), em Caraguatatuba. O reajuste leva em consideração o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que variou em 4,60% entre novembro de 2023
Prefeitura de Caraguatatuba fiscaliza empresas de atividades náuticas nas praias
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, tem realizado fiscalizações constantes nas praias e notificou alguns pontos de atividades náuticas realizadas de forma inadequada, colocando em risco a segurança dos banhistas. Conforme a Lei 2.252/15, artigo 11, as embarcações devem respeitar os limites de distância em relação
Prefeitura de Caraguatatuba reforça participação popular na pesquisa sobre turismo na cidade
A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo abriu uma pesquisa para entender a percepção dos moradores da cidade em relação ao turismo local. A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, vem incentivando a ampla participação popular nesta pesquisa, pois busca ouvir a comunidade
Obras de taludes na SP-55, em Caraguatatuba, estão suspensas temporariamente para desafogar trânsito
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), informa que as obras de correção e proteção de taludes na Rodovia SP-055 (Dr. Manoel Hyppólito Rego), realizadas em Caraguatatuba, estão temporariamente suspensas devido ao recesso de fim de ano. As atividades serão
Prefeitura fortalece fiscalização na alta temporada com foco na perturbação do sossego e turismo de um dia
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, tem fortalecido os trabalhos de fiscalização nas praias, comércios e veículos de turismo de um dia, especialmente aos finais de semana. Com a chegada da Temporada de Verão, os fiscais de postura do município também fornecem orientações tanto para moradores