Pesquisar No Site
Educação de Caraguatatuba realiza atividades cívicas em alusão ao Dia da Independência

Educação de Caraguatatuba realiza atividades cívicas em alusão ao Dia da Independência

#PraCegoVer: Alunos do Cei/Emei Leonor Mendes de Barros, no bairro Travessão, durante atividades realizadas em alusão ao Dia da Independência do Brasil (Foto:Divulgação /PMC)
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em alusão ao Dia da Independência do Brasil, comemorado no dia 7 de setembro, realizou atividades cívicas presenciais e remotas com alunos da rede municipal. Sem desfile, mas com patriotismo, as escolas se empenharam em atividades no desenvolvimento do sentimento de amor à pátria e aos símbolos.
Conhecer a si mesmo, a que grupo pertence, a história da sua nação e os símbolos que a representam é um dos objetivos das atividades realizadas na semana da pátria.
A secretária de Educação, Márcia Paiva, comentou sobre a importância desta data cívica. “Desde pequenos aprendemos os valores e princípios que levaremos para a vida toda, como a obediência aos pais, respeito ao próximo, cuidado com a natureza e o amor pela pátria. Em casa e na escola aprendemos sobre o lugar onde moramos, nossa história, nossos direitos e deveres e a importância de sermos cidadãos ativos, que contribuem para o desenvolvimento do país”, disse.

#PraCegoVer: Alunos da Emef Prof. Antônio Freitas de Avelar , no bairro Estrela D´Alva, durante atividades realizadas em alusão ao Dia da Independência do Brasil (Foto:Divulgação /PMC)
Na programação do projeto pedagógico, os alunos desenvolveram atividades com recortes, colagens, pinturas, musicais e teatrais, produção de textos; utilizadas para transmitir o conhecimento histórico da data, bem como ressignificar sua importância cívica.
O tema foi trabalhado nas 54 unidades escolares da rede municipal de ensino de Caraguatatuba, através das disciplinas curriculares propostas conforme a etapa de ensino, desde as unidades de educação infantil, aos alunos da educação para jovens e adultos (EJA).
Veja Também Recentes

Presidente do Fundo Social de Caraguatatuba visita Casa Beija-Flor no Jardim Gaivotas e Barranco Alto
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Dra. Talita Carneiro Veneziani da Silva, visitou, na tarde de quarta-feira (26), dois serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. Trata-se da Casa Beija-Flor, do Projeto Céu Azul, no bairro Jardim Gaivotas; e a Casa Beija-Flor, do Projeto Semeando Adolescer, no bairro Barranco

Oficina de Introdução à Linguagem Cinematográfica abre programação cultural de abril
O programa Pontos MIS realiza no dia 1º/4 (terça-feira), às 14h, na Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, a oficina audiovisual “Introdução à linguagem cinematográfica: Direção, Fotografia e Som”, com Bruno Carneiro. A oficina é gratuita e tem classificação de 18 anos. As vagas são limitadas e a inscrição deve ser

Caraguatatuba oferece 101 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 101 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (31/3), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal chega à Caraguatatuba em junho
Para fortalecer as práticas clínicas e trazer melhoria na qualidade dos serviços prestados à população, Caraguatatuba recebe o 1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal no dia 30 de junho, das 13h às 17h. O evento será realizado na sede da Secretaria de Educação e já tem confirmada a participação

Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira
A cidade de Caraguatatuba será sede, no dia 23 de abril, das 8h às 17h, no Auditório Módulo (Av. Frei Pacífico Wagner, 653, centro), da 1ª Conferência Municipal das Cidades. Os interessados podem se inscrever no site oficial e preencher o formulário de inscrição até o dia 22 de abril.