Pesquisar No Site
Caraguatatuba registra queda no número de casos de Covid-19 pelo terceiro mês seguido
Caraguatatuba registra queda no número de casos de Covid-19 pelo terceiro mês seguido
Caraguatatuba registrou no mês de agosto uma queda considerável no número de casos confirmados de Covid-19. Este é o terceiro mês seguido que a cidade registra número baixos.
Em maio, 2.790 pessoas testaram positivo para Covid-19. No mês de junho foram 1.775 e 825 em julho.
O número pessoas com a doença em agosto é 84% menor do que o registrado em maio. Neste mês, 437 casos foram confirmados. Os óbitos também diminuíram passando de 54 (maio) para seis (agosto). Ou seja, 88% a menos do que no mês de maio.
As taxas de ocupação da UTI e enfermaria continuam baixas. Durante todo o mês, a ocupação da UTI não passou dos 34% e enfermaria ficou abaixo dos 21%.
Para o médico e secretário de Saúde, Gustavo Boher, a baixa no número de casos, internações e mortes por Covid-19 “se dá a fatores como: avanço da vacinação; diagnóstico precoce e estratégia de prevenção, como hábitos de higiene e uso de máscara”.
A estrutura médica que a cidade possui garante melhor condição de atendimento e tratamento. “Nossas equipes já com estão mais experiência no combate à doença”, enfatiza.
Hoje, Caraguatatuba tem uma estrutura com 233 leitos, sendo 80 de UTI e 143 de enfermaria. Eles estão instalados na Casa de Saúde Stella Maris, UPA Covid e Hospital Regional do Litoral Norte.
Boher ressalta que as quedas das taxas de contágio e transmissão também ajudaram a cidade a alcançar os bons resultados.
O médico alerta que ainda é cedo para comemorar. Mas lembra de que “com a imunização completa, somado ao uso de máscara e a população mantendo os hábitos de higiene, os números podem cair ainda mais”.
Veja Também Recentes
Golfinhos ganha nova creche para 146 crianças
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza nesta semana a entrega oficial de mais uma creche, desta vez no bairro Golfinhos. Trata-se de um convênio com a SOAPROC (Associação de Amparo e Proteção a Criança e ao Adolescente) para atender 146 crianças de zero a 3 anos; Essa é a segunda unidade
Fundacc abre inscrição para credenciamento de artistas orientadores para as oficinas de 2025
Promovendo a inclusão cultural e social, incentivando novos talentos e o desenvolvimento pessoal e formação cidadãos mais conscientes do seu papel na sociedade, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) abre inscrições para o credenciamento de artistas orientadores para a execução de projetos para as oficinas culturais para o próximo ano. As atividades ocorrem
Escolas Municipais de Caraguatatuba do Barranco Alto e Praia das Palmeiras realizam Feira de Empreendedorismo
A EMEI/EMEF João Benedito Marcondes, bairro Barranco Alto, e a EMEFEBS Professor Ricardo Luques Sammarco Serra, bairro Praia das Palmeiras promoveram nesta quinta-feira (7/11), suas respectivas Feiras de Empreendedorismo nas dependências das unidades escolares. O evento é o resultado do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), uma parceria entre a
EMEF Professor Auracy Mansano promove Semana de Prevenção e Combate às Drogas
Os alunos do 6º ao 9º ano da EMEF Professor Auracy Mansano receberam diversas atividades durante a Semana de Prevenção e Combate às Drogas. O evento integra ações educativas da escola e trouxe uma palestra enriquecedora sobre os perigos associados ao uso de substâncias como álcool e cigarro. A palestra
Reclamações financeiras e de internet fixa marcam ranking de outubro do Procon de Caraguatatuba
O balanço do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou a formalização de 1.457 procedimentos dos 722 atendimentos feitos entre os dias 1º e 31 de outubro. Desse montante, 735 dos atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O relatório de atividades de outubro foi dominado por problemas com envio