Pesquisar No Site
Seminário de Educação Inclusiva de Caraguatatuba teve mais de 2300 participantes

Seminário de Educação Inclusiva de Caraguatatuba teve mais de 2300 participantes
Mais de 2300 pessoas participaram da 3ª edição do Seminário de Educação Inclusiva de Caraguatatuba. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (30) pela Secretaria Municipal de Educação.

#PraCegoVer: A secretária de Educação de Caraguatatuba, Márcia Paiva, durante palestra de abertura do 3º Seminário de Educação Inclusiva de Caraguatatuba (Foto: Reprodução/PMC)
Realizado virtualmente nos dias 25, 26 e 27 de agosto, o evento foi transmitido no canal do YouTube do Setor de Informática Educativa e abordou temas de extrema relevância sobre educação inclusiva, como Desenho Universal da Aprendizagem (DUA), modelo educacional creditado a um grupo de professores da Universidade de Harvard; Autismo e a importância da intervenção precoce; e a Relação entre pessoa com deficiência e atividade física.
A secretária de Educação, Márcia Paiva, em nome do prefeito Aguilar Junior, agradeceu e parabenizou toda a equipe envolvida na organização do evento, aos intérpretes de Libras, aos palestrantes que compartilharam seus conhecimentos, e cumprimentou os participantes interessados na oportunidade de aprendizagem. Ela comentou sobre os desafios da educação inclusiva em tempo de pandemia, vencidos pela dedicação de tantos profissionais e especialistas envolvidos.
O seminário foi promovido pelo Setor de Educação Inclusiva da rede municipal e foi criado em alusão à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência (PcD), prevista na Lei Federal nº 13.585/2017. O objetivo é fomentar as ações acerca da Educação Inclusiva nos aspectos de formação, informação e políticas públicas.
O conteúdo apresentado nesta 3ª edição do seminário permanece disponível no https://www.youtube.com/watch?v=nj-d-Zw_nbg
Veja Também Recentes

Informe da Secretaria de Habitação
A equipe gestora da Secretaria de Habitação informa que nesta sexta-feira, dia 21, em virtude da necessidade de dedetizar a unidade de atendimento, o horário de expediente será reduzido, das 9h às 14h.

Nove animais do Centro de Controle de Zoonoses ganham lares após feira de adoção
A Feira de Adoção realizada no último sábado (5) em Caraguatatuba resultou em nove adoções de animais resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Durante o evento, moradores levaram três gatos adultos, um cachorro adulto e cinco filhotes. A organização contou com o apoio das ONGs Anjo de Patas

Secretaria de Serviços Públicos promove ações nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos destinou, entre os dias 7 e 14 de abril, grupos descentralizados de trabalhadores para executarem a limpeza, operações tapa-buracos, pinturas, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e consertos em boca de lobos ruas, avenidas, praças, prédios públicos e quadras esportivas das

Arquivo Municipal de Caraguatatuba realiza palestra sobre cultura e identidade das religiões de matriz africana
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros”, realizou na última quinta-feira (10/4), no Salão Monteiro Lobato (Secretaria Municipal de Educação), a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A palestra foi ministrada pela

CCZ de Caraguatatuba realiza agendamento para castração de cães e gatos
Mesmo com chuva, muitas pessoas compareceram ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba na manhã de sexta-feira (4), para o agendamento de 250 vagas de castração gratuita de cães e gatos a partir dos seis meses de idade. Quem não conseguiu garantir uma das vagas disponibilizadas para este