Pesquisar No Site
Agricultores locais de Caraguatatuba passam por capacitação sobre produção de cogumelo Shiitake

Agricultores locais de Caraguatatuba passam por capacitação sobre produção de cogumelo Shiitake
Com objetivo de fortalecer o trabalho dos agricultores locais, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), finalizou nesta quinta-feira (19) capacitação sobre produção e colheita de cogumelo Shiitake. O curso teve início na terça-feira (17).

#PraCegoVer: Participantes sentados e em pé assistem treinamento (Foto: Divulgação/PMC)
O treinamento foi desenvolvido no Viveiro Municipal para 10 produtores locais. O principal foco foi incentivar e capacitar os participantes sobre novas oportunidades de geração de renda já que o produto tem alto valor comercial e pode ser produzido em pequenas áreas.
O Shiitake é um cogumelo comestível, sendo hoje em dia um dos mais consumidos no mundo. É rico em proteínas e pode ser preparado em sopas, molhos, saladas e até empanado.
Nos três dias de curso os participantes conheceram a importância nutricional dos cogumelos; métodos de produção, colheita, incubação, conservação, entre outros.
A SMAAP destaca que o curso foi promovido de acordo com os interesses dos produtores, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com o Sindicato Rural de Paraibuna.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba participa da IV Marcha dos Secretários de Turismo em Brasília
Representantes de diferentes regiões do país discutiram políticas públicas e estratégias voltadas à gestão do turismo nos municípios na IV Marcha dos Secretários de Turismo entre os dias 1º e 3 de abril em Brasília. A programação do evento incluiu painéis com especialistas e técnicos do Ministério do Turismo sobre

Idosos de Caraguatatuba participam de seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade 2025
Os idosos esportistas de Caraguatatuba participam durante esta semana da seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi). O Jomi é organizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. A sede e a data da competição ainda não foram definidas pela organização do evento. Já a

Diálogo entre poder público, entidades parceiras e munícipes marca Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo
Um dia de escuta, diálogo e debate sobre o atendimento às pessoas com autismo no município, avanços, carências e perspectivas foi o fio condutor do Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). O evento promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria dos

Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba
Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, no bairro Aruan, em Caraguatatuba, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. A entrada é gratuita. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a escritora

Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê é destaque na programação cultural do fim de semana
Aproximadamente 30 pessoas participaram no último sábado (26/4), de uma saída fotográfica pelas margens do Rio Juqueriquerê, realizada pelo fotógrafo Gustavo Grunewald. A ação integra o projeto Clube da Fotografia, idealizado e coordenado pelo profissional, que também é artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).