Pesquisar No Site
Fundo Social de Caraguatatuba retoma horário de atendimento integral
Fundo Social de Caraguatatuba retoma horário de atendimento integral
O Fundo Social de Caraguatatuba passou a atender, desde segunda-feira (16), no horário de funcionamento das 8h às 17h, ainda seguindo todos os protocolos sanitários como medida de prevenção da Covid-19.
Os projetos de atendimento à população em situação de vulnerabilidade social seguem sendo realizados normalmente, principalmente aquele com doações de peças de roupas para adultos e crianças. Apenas neste ano, foram mais de 6 mil peças doadas.
O atendimento é feito às famílias encaminhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) após elas passarem por uma avaliação social e ser constatada a necessidade. As peças entregues são fruto de doações da população, e passam por uma triagem da equipe do Fundo Social, conservando apenas as roupas em bom estado.
Para retirar o encaminhamento, o munícipe deve entrar em contato com o Cras de referência do seu bairro de forma que seja realizado o agendamento na sede do Fundo Social – Centro ou no Fundo Social – Regional Sul.
Quem quiser ajudar, os itens com mais necessidade são roupas masculinas e infantis, além de agasalhos e cobertores. Lembrando que as peças devem estar em bom estado de conservação.
Desde maio, o Fundo Social está com a oferta de cursos de qualificação em parceria com o Senai e Sebrae. Até o momento, cerca de 80 pessoas concluíram as oficinas. Ainda estão previstos até o final do ano, mais 10 cursos nas áreas de serralheria, costura, panificação fitness, pizza e salgados, entre outros.
A qualificação profissional é uma das propostas do prefeito Aguilar Junior e da presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, para fortalecer a geração de emprego e renda, auxiliando a retomada econômica da cidade.
Veja Também Recentes
Prefeitura notifica e dá aviso prévio para OS João Marchesi por falta de transparência em prestação de contas
A Prefeitura de Caraguatatuba notificou na tarde de quinta-feira (07/11) a Organização Social João Marchesi, responsável pela administração das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A notificação trata de um aviso prévio de 30 dias para que a OS deixe a administração das unidades. A
Fiscalização da Prefeitura e Polícia Ambiental resulta em multa por desmatamento irregular
A Prefeitura de Caraguatatuba e a Polícia Militar Ambiental desencadearam nesta terça-feira (12) uma ação que resultou em dano ao patrimônio público no bairro Porto Novo. O caso foi descoberto após um monitoramento feito pela Secretaria de Urbanismo, ao notarem que o desmatamento ultrapassou áreas licenciadas, causando danos em uma
Prefeitura de Caraguatatuba antecipa salários em comemoração ao Dia do Servidor
A Prefeitura de Caraguatatuba adiantou o pagamento do mês de outubro em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, como ocorreu em anos anteriores. Em vez de cair na conta no último dia útil do mês, os vencimentos dos funcionários serão depositados na próxima segunda-feira (28/10).
Caraguatatuba é um dos 5 municípios brasileiros com certificação máxima em Previdência Social – Pró-Gestão Nível IV
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) recebeu a certificação Pró-Gestão Nível IV do Ministério da Previdência Social (MPS) como reconhecimento da gestão eficiente da entidade. Agora, Caraguatatuba é uma das cinco cidades brasileiras com o selo do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes
Beneficiários com dados desatualizados no CadÚnico podem ter pagamento do BPC bloqueados
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, alerta os beneficiários do BPC, Benefício de Prestação Continuada, sobre o bloqueio do pagamento para quem não realizou a inscrição ou atualização no Cadastro Único (CadÚnico), para Programas Sociais do Governo Federal, nos últimos 48 meses. A medida cumpre