Pesquisar No Site
Caraguatatuba realiza mutirão de vacinação neste sábado para aplicar a segunda dose contra Covid-19

Caraguatatuba realiza mutirão de vacinação neste sábado para aplicar a segunda dose contra Covid-19
Caraguatatuba realiza neste sábado (14) o mutirão de vacinação da Covid-19 para as pessoas que necessitam completar o esquema vacinal com a segunda dose da ‘Astrazeneca’, das 8h às 17h.
Serão vacinadas com a segunda dose as pessoas que receberam a primeira da ‘Astrazeneca’ no dia 22 de maio – primeiro mutirão de vacinação realizado no município – independente da data marcada a lápis no ‘Cartão de Vacinação Covid’, ou que perderam o prazo da aplicação.
Com o mutirão, a Prefeitura espera completar o esquema vacinal de 3.500 pessoas entre idosos, pessoas com comorbidades e com deficiência permanente (BPC), profissionais e trabalhadores da saúde.
É importante comparecer no local portando o RG ou CNH e o ‘Cartão de Vacinação Covid’ para comprovar o recebimento da primeira dose da vacina.
Locais de vacinação
O mutirão da segunda dose será realizado em 12 postos de vacinação, sendo uma escola específica para profissionais e trabalhadores da saúde e outros 11 postos para a população, entre Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e unidades escolares. São eles:
Unidades de saúde – UBS José Maurício Borges (Perequê-Mirim); UBS Porto Novo; UBS Morro do Algodão; UBS Jaraguazinho; UBS Rio do Ouro; UBS Casa Branca; UBS Jetuba.
Unidades escolares – EMEF Profª Antonia Antunes Arouca (Massaguaçu); EMEF Prof.ª Jane Urbano Focesi (Perequê-Mirim); Ciase Wilson Francisco Valente (Sumaré) e EMEF Prof.ª Maria Aparecida de Carvalho – CIDE (Tinga).
A aplicação da segunda dose na EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, no Indaiá, será direcionada especificamente para profissionais e trabalhadores da saúde, que também receberam a primeira dose no dia 22 de maio.
Vacinação primeira dose para jovens com 18 anos ou mais
A Prefeitura de Caraguatatuba tinha a previsão de vacinar todos os jovens com mais de 18 anos cadastrados até o término da próxima semana, porém o número de doses enviadas até hoje pelo governo estadual não será suficiente para cumprir essa meta.
Entretanto, o município continua com a vacinação para esse público, normalmente, nesta quinta (12) e sexta-feira (13) e no início da próxima semana.
Veja Também Recentes

Pré-Conferências sobre Direitos da Pessoa Idosa começam na próxima semana
Encontros para escuta, diálogo e construção coletiva. Esse é o objetivo das Pré-Conferências de Direitos da Pessoa Idosa, que se iniciam na próxima segunda-feira, dia 14, entre 9h e 11h, no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no bairro Jardim Jaqueira. Serão realizadas

Kits para Corrida de Aniversário da Cidade são entregues a competidores
A sede do Fundo Social de Caraguatatuba ficou lotada na manhã desta quinta-feira (17), para a entrega dos kits da Corrida de Aniversário da Cidade. Mais de mil corredores estão confirmados para a edição de 2025. A lista completa de inscritos está disponível no site oficial da Prefeitura de Caraguatatuba

Árvores emaranhadas em fiações elétricas são retiradas em Caraguatatuba
Moradores dos bairros Jardim Britânia, Indaiá e Jardim Terralão acionaram a Defesa Civil para retiradas de árvores que caíram ou estavam na iminência de cair na fiação elétrica em decorrência da chuva do último fim de semana. Equipes formada por servidores da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos e da

Saúde promove ação com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo
A Secretaria de Saúde, por meio dos setores de coordenação e articulação de Saúde Mental, da coordenação do Centro de Reabilitação e da coordenação da Saúde da Mulher fez uma ação conjunta com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), nessa sexta-feira (4), onde foi proporcionado um

Caraguatatuba promove eventos sobre saúde bucal nas escolas municipais em maio
Diversos eventos marcam a divulgação do Projeto Dentista na Escola nos dias 17, 24 e 31 de maio, para alunos da rede municipal de ensino. As ações serão realizadas em três regiões da cidade, sempre em uma escola-sede, com a participação aberta a alunos e familiares, inclusive de outras escolas