Pesquisar No Site
Permissionários do Camaroeiro participam de reunião com Prefeitura e Colônia de Pescadores Z-8

Permissionários do Camaroeiro participam de reunião com Prefeitura e Colônia de Pescadores Z-8
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba participou na manhã desta segunda-feira (5/7), de uma palestra para os permissionários e ajudantes do Entreposto de Pesca do Camaroeiro, após solicitação da Colônia de Pescadores Z-8 ‘Benjamim Constant’.

#PraCegoVer: Pescadores sentados em sala enquanto assistem representante da secretaria dando palestra (Foto: Luis Gava/PMC)
O encontro que ocorreu na Escola Estadual Alcides de Castro Galvão, no bairro Ipiranga, teve como foco principal esclarecer sobre a importância de preencher corretamente o relatório mensal de pescado.
A secretária da SMAAP, Tatiana Soares Scian, explica que o relatório é um dos critérios obrigatórios para aquisição de um box no Entreposto. “É nesse documento que eles informam a origem do pescado e a quantidade que estão pescando para compor o relatório anual de pesca, que é protocolocado e declarado na Colônia”, disse.
Também foram esclarecidas as dúvidas sobre o recadastramento nacional dos pescadores; procedimentos para formalização de denúncias e dúvidas sobre compra de pescado de fora do entreposto.
A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca busca frequentemente participar de encontros com a comunidade pesqueira, a fim de estreitar as relações e o fortalecimento do setor.
Veja Também Recentes

Fundacc reabre inscrições para seleção do Corpo de Baile
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) reabriu as inscrições para a seleção de três bailarinos para compor o Corpo de Baile Municipal. As inscrições devem ser feitas entre os dias 31 de março e 7 de abril de 2025, por meio do link: https://forms.gle/sx2vGaCL8pQa1sFN9. É necessário ter, no

Professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais participam de imersão sobre cultura indígena com ceramista Carlo Cury
No Ponto de Cultura Espaço Hartãt – Acervo Indígena, no bairro Martim de Sá, mantido pelo ceramista Carlo Cury e pelo agrônomo Claudio Dias, os professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais (ERER) puderam conhecer um pouco das experiências do artista com povos indígenas, modo de vida e cultura desse

Nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher toma posse
De acordo com o Censo Demográfico de 2022, 51,5% da população brasileira é composta por mulheres. O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) é um órgão que atua na defesa dos direitos e na promoção de políticas públicas das mulheres. Caraguatatuba elegeu nova diretoria para o Conselho Municipal dos

Palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi” é destaque em Caraguatatuba; quinta-feira
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros” realiza nesta quinta-feira (10/4), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A ação integra a programação de aniversário da

Professores de Caraguatatuba participam de formação continuada do programa Alfabetiza Juntos SP
Cerca de 70 professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba do 3º ano participaram, na quarta-feira (4), de uma formação continuada do Programa Alfabetiza Juntos SP. O encontro ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Trata-se da aula inaugural do processo anual do