Pesquisar No Site
Vacinação contra covid continua para pessoas com mais de 40 anos em Caraguatatuba

Vacinação contra covid continua para pessoas com mais de 40 anos em Caraguatatuba
A vacinação contra a covid-19 segue nesta segunda-feira (28) em Caraguatatuba para as pessoas com mais de 40 anos. Para receber o imunizante é necessário o agendamento pelo ‘Vacina Caraguá’, do aplicativo ‘Caraguatatuba 156’.

#PraCegoVer: Dentro de uma sala de vacinação, enfermeira aplica dose da vacina contra a covid-19 em uma mulher. Ambas usam máscaras de proteção (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
As pessoas com mais de 40 anos serão vacinadas em uma das 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, das 8h às 17h. Eles deverão comparecer ao local no horário informado pelo próprio aplicativo ‘156’.
É fundamental ter em mãos um documento com foto e o CPF. Dessa maneira, as unidades poderão confirmar o agendamento da vacinação.
Profissionais da Educação
Também nesta segunda (28), Caraguatatuba vacina os profissionais da Educação. O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) será o local de vacinação para os profissionais da Educação. É importante ressaltar que esses foram também foram agendados pelo ‘Vacina Caraguá’.
Vacinação para gestantes e puérperas
Mulheres em qualquer período gestacional e púerperas com até 45 dias pós-parto, acima de 18 anos, podem procurar as unidades de saúde, das 8h às 17h, para agendarem a vacinação contra a covid-19.
É importante comprovar o período gestacional com a apresentação de algum documento, como a carteira de acompanhamento/pré-natal ou laudo médico. No caso da puérpera, ela precisa apresentar a certidão de nascimento da criança.
Outros grupos
A Prefeitura de Caraguatatuba reforça que as pessoas de grupos anteriores devem realizar o cadastro no ‘Vacina Caraguá’ para que sejam vacinadas contra a covid-19.
Fazem parte desses grupos os idosos acima de 60 anos, profissionais da Saúde, pessoas com deficiência permanente com ou sem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), pessoas com comorbidades e síndrome de Down de 18 a 59 anos, transplantados, pacientes que fazem terapia renal substitutiva (hemodiálise) e, também, os motoristas do transporte coletivo.
Veja Também Recentes

Fim de semana em Caraguatatuba é marcado por competições esportivas
O fim de semana (5 e 6/4) foi movimentado para os esportistas de Caraguatatuba. Com disputas no município e também em cidades da região, os atletas locais se destacaram nas quadras e campos do Litoral Norte. O vôlei de praia feminino garantiu vaga na segunda fase do 40º Jogos Abertos

Palestra sobre saneamento em Caraguatatuba comemora Dia Mundial da Água
Nesta quinta-feira (27), Caraguatatuba recebe a palestra com o tema “Saneamento que transforma vidas”, em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março. O evento será realizado das 19h30 às 21h no Centro Universitário Módulo – Auditório Bloco 1, localizado na Rua Maria D’Assumpção Carvalho, 1.000, Martim

Caraguatatuba recebe oficina sobre políticas culturais e participação social
No próximo dia 16 de abril, quarta-feira, às 18h, a cidade de Caraguatatuba recebe a Oficina de Políticas Culturais e Participação Social: Formação para Conselheiros, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Polo Cultural e Educacional Profª Eloíza Andrade Antunes. A atividade será ministrada por Camila Marujo e Luciana Souza. A

Saúde promove ação com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo
A Secretaria de Saúde, por meio dos setores de coordenação e articulação de Saúde Mental, da coordenação do Centro de Reabilitação e da coordenação da Saúde da Mulher fez uma ação conjunta com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), nessa sexta-feira (4), onde foi proporcionado um

Fundacc amplia resultados com investimento em dança
Com programas e projetos de formação, qualificação continuada, pesquisa e criação de composições coreográficas na área da dança, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) mantém seus corpos estáveis há quase duas décadas, como o Corpo de Baile de Caraguatatuba (2001) e a Escola de Bailados (2006) e ao