Pesquisar No Site
SEBRAE abre inscrições para Programa Artesãos do Vale e Litoral Norte

SEBRAE abre inscrições para Programa Artesãos do Vale e Litoral Norte
O SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São José dos Campos está com inscrições abertas para o Programa Artesãos do Vale e Litoral Norte. As inscrições podem ser realizadas até dia 2 de julho pelo formulário eletrônico: https://tinyurl.com/5ubsr7wr.
O Programa Artesãos do Vale e Litoral Norte tem como objetivo ajudar os empreendedores do setor a conhecerem ferramentas para facilitar a gestão e controle das suas atividades, aprender sobre divulgação e vendas pela internet, além de proporcionar um espaço para troca de experiências com outros profissionais da região.
Composto por seis encontros inteiramente online e ao vivo, que serão realizados de 06 a 22 de julho, às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h, o Programa conta com consultorias individuais remotas àqueles que forem formalizados com CNPJ/MEI ou cadastro SICAB – Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro.
Entre os dias 06 a 15/7, a programação contará, ainda, com aulas sobre tendências e inovação no artesanato, marketing digital e vendas online, controles financeiros, formação de preço de venda, organização do tempo e planejamento.
Segundo a analista de negócios do SEBRAE-SP, Jenifer Botossi, “com a pandemia, muitas pessoas buscaram alternativas para ganhar uma renda extra e o artesanato foi um dos caminhos encontrados. Quem já atuava no setor precisou se adaptar para vender online. O programa vai atender todos esses públicos”, afirmou.
Vale ressaltar que, para concluir o Programa, o participante deverá ter, no mínimo, 75% de frequência, comprometimento e interação no grupo do Whatsapp, que será disponibilizado para troca de informações, envio de materiais e links para acesso aos encontros.
Confira a programação completa
06 de julho – Tendências e inovação no artesanato
08 de julho – Como o marketing digital pode ajudar na divulgação do artesanato
13 de julho – Vendas online – a internet como canal de vendas
15 de julho – Controles financeiros – o que é e como fazer o fluxo de caixa?
20 de julho – Formação de preço de venda – como fazer o preço do produto?
22 de julho – Organização do tempo e planejamento
Veja Também Recentes

CCZ de Caraguatatuba realiza agendamento para castração de cães e gatos
Mesmo com chuva, muitas pessoas compareceram ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba na manhã de sexta-feira (4), para o agendamento de 250 vagas de castração gratuita de cães e gatos a partir dos seis meses de idade. Quem não conseguiu garantir uma das vagas disponibilizadas para este

Mutirão de cirurgias odontológicas reduz fila de espera na rede municipal
O mutirão de cirurgia oral menor da rede municipal de saúde de Caraguatatuba resultou em 60 procedimentos concluídos em dois sábados (29/3 e 5/4), com foco na extração de dentes do siso. A ação, realizada no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), situado no bairro Jardim Primavera, buscou atender à demanda

Nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher toma posse
De acordo com o Censo Demográfico de 2022, 51,5% da população brasileira é composta por mulheres. O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) é um órgão que atua na defesa dos direitos e na promoção de políticas públicas das mulheres. Caraguatatuba elegeu nova diretoria para o Conselho Municipal dos

Caraguatatuba encerra inscrições para cursos de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento
A administração municipal de Caraguatatuba informa que as inscrições dos cursos de Almoxarife e Estoquista, e de Recepção e Atendimento estão encerradas. A princípio, a data de encerramento era o dia 7 de abril (próxima segunda-feira), mas a alta demanda de inscritos fez a organização dos cursos antecipar o encerramento.

Projetos artísticos e culturais podem se inscrever para patrocínio até 26 de maio
Artistas e produtores culturais já podem inscrever seus projetos para a seleção do edital 2026/2027 do Programa de Patrocínios. Serão destinados R$ 120 milhões para o período, um aumento de 20% em relação à edição anterior, com o objetivo de ampliar e diversificar os projetos apoiados em todo o país.